Brunna Castro   |   29/03/2017 16:55

Brasileiros conhecem nichos do México na Tianguis; fotos

Um grupo de 14 operadores brasileiros está presente na 42ª edição da Tianguis Turístico, que acontece em Acapulco até amanhã.

Brunna Castro
Grupo de operadores brasileiros que participam da Tianguis Turístico em Acapulco
Grupo de operadores brasileiros que participam da Tianguis Turístico em Acapulco
ACAPULCO (MÉXICO) - Um grupo de 14 operadores brasileiros está presente na 42ª edição da Tianguis Turístico, que acontece em Acapulco até amanhã. De acordo com a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil (CPTM), Diana Pomar, o intuito é aproveitar a maior vitrine do Turismo no México para mostrar aos brasileiros a diversidade que o país pode oferecer aos turistas. Conhecer melhor a oferta disponível nos destinos mexicanos permitirá, portanto, que os brasileiros possam fazer uma proposta melhor, segundo Diana.

Brunna Castro
Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil
Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil
"Os viajantes brasileiros contam com capacidade de tempo e de dinheiro para estender uma viagem no México", afirma a diretora. A ideia, portanto, é ir além dos destinos mais tradicionais como Cancun e Riviera Maya, chegando aos destinos culturais do México.

Diana destaca que, há quatro anos, os brasileiros costumavam visitar somente Cancun. "Agora contamos com uma viagem média de nove dias dos brasileiros no país, sendo duas delas na Cidade do México", explica a diretora. "O maior orgulho do mexicano é a sua cultura e nós queremos mostrar toda essa diversidade."

Os pilares da promoção do México no Brasil, segundo Diana, são o turismo de negócios, de luxo, de romance - com foco na realização de casamentos -, e LGBT - tendo como base os modelos adotados por destinos como França, Nova York, São Paulo e Cidade do México.

O Brasil representa hoje o sétimo mercado de turistas para o México. Em 2016, um total de 283 mil brasileiros visitaram o país. Para este ano, a expectativa do CPTM no Brasil é de que o número cresça 7%, chegando a 303 mil. "No primeiro trimestre de 2017, já registramos um aumento de 22% em relação ao número de turistas", afirma Diana.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Para o gerente de Produtos e Operações da BWT Operadora, Bruno Delfini, a Tianguis Turístico é uma oportunidade de reforçar parcerias no México, um dos três destinos mais vendidos pela companhia. "Viemos buscar as novidades e também firmar parcerias com empresas e entidades do governo", afirma ele. Com foco no turismo de experiência, os destinos mais importantes para a operadora são Cancun, Riviera Maya, Nayarit, Los Cabos e Cidade do México. A responsável pelo departamento de Produtos e Operações da Queensbery, Cristiane Lago, elogiou a organização da feira e a qualidade dos fornecedores presentes. "É uma oportunidade de conhecer muitas novidades", afirmou ela.

Confira a seguir fotos dos operadores brasileiros na Tianguis Turístico 2017.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo do México, com proteção Vital Card.

Tópicos relacionados