Movida

Karina Cedeño   |   14/03/2017 12:53

Empreender bem é aliar a massa à qualidade de butique

O significado do empreendedorismo hoje vai muito além de abrir uma nova empresa, e passa, principalmente, pelo ato de observar as necessidades da empresa que já possui.

Emerson Souza
O presidente do Reserve e da Solid Corporate, Luis Vabo, e o presidente da SP Turis, David Barioni
O presidente do Reserve e da Solid Corporate, Luis Vabo, e o presidente da SP Turis, David Barioni

Empreender não significa apenas abrir um novo negócio, mas principalmente olhar para dentro da própria empresa para saber como melhorá-la. Essa foi a opinião apresentada pelo diretor do Reserve e da Solid Corporate, Luis Vabo, durante debate sobre empreendedorismo realizado no Fórum PANROTAS, e complementada pelo presidente da SP Turis, David Barioni.

"Buscar coisas novas é muito importante, mas tão fundamental quanto isso é olhar para própria empresa. No meio da incessante busca por inovação, os empresários deixam de observar o potencial de seu próprio negócio e acabam perdendo oportunidades ou aumentando custos na busca por metas que não podem atingir. Em vez disso, eles devem focar no corte de custos e na busca de clientes que ainda não têm, o que trará resultados ainda mais eficientes", reforça Barioni.

Ainda segundo ele, hoje a tendência para o empreendedorismo é oferecer serviços de massa com qualidade de boutique. "A massa é necessária para ter margem, porém o sucesso só será completo se o empreendedor souber atender às necessidades do cliente, oferecendo um atendimento exclusivo", reforça o presidente da SP Turis, apostando no sistema de franquias como uma boa opção para empreendedores. "Quando você já tem uma grande empresa que te fornece tecnologia e know how, tudo fica mais fácil", finaliza.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias