Movida

Janize Colaço   |   23/05/2017 15:29

Curaçao capacita agentes e parceiros com série de vídeos

A ilha de Curaçao promoveu hoje um roadshow a fim de estreitar as relações com o trade brasileiro. Durante o encontro, realizado no Renaissance, na capital paulista, os representantes do Curaçao Tourist Board (CTB) apresentaram, em uma série de vídeos din&a

Jhonatan Soares
Janaína Araujo e Gisele Makinde, do Turismo de Curaçao, comandaram a apresentação do destino
Janaína Araujo e Gisele Makinde, do Turismo de Curaçao, comandaram a apresentação do destino


A ilha de Curaçao promoveu hoje um roadshow a fim de estreitar as relações com o trade brasileiro. Durante o encontro, realizado no hotel Renaissance, na capital paulista, os representantes do Curaçao Tourist Board (CTB) apresentaram, em uma série de vídeos dinâmicos e divertidos, os atrativos da ilha que, cada vez mais, ganha a atenção dos brasileiros.

Jhonatan Soares
Janaína Araujo, representante do destino no Brasil, destacou a importância da capacitação em formato de vídeo
Janaína Araujo, representante do destino no Brasil, destacou a importância da capacitação em formato de vídeo
A estratégia de apresentação, que promoveu os potenciais turísticos do destino, foi desenvolvida justamente para marcar a memória de quem teve a oportunidade de assistir, destacou a entidade turística. "A memória visual é muito mais marcante e por isso resolvemos justamente investir nela. Além disso, como melhor apresentar uma ilha tão contagiante?", pontuou conta uma das representantes do destino no Brasil, Janaína Araújo.

Outro fator importante para a dedicação ao mercado do País, Janaína salienta, é a crescente presença de brasileiros na ilha. O número de visitantes esperados para este ano, porém, é incerto. "A previsão inicial era de um crescimento de 20%, contudo a atual situação política e econômica nos deixa incertos quanto a isso."

CONEXÕES FACILITADAS
Dentre os pontos levantados pelo CTB foi a conectividade com o destino. Com voos a partir de Manaus, operados pelas companhias Avianca e Copa Airlines. A conexão direta entre os aeroportos tem duração de aproximadamente duas horas e meia.

"Não é à toa que o próprio mercado manauara cresceu 200% no último ano", destacou a também representante do destino no Brasil, Gisele Makinde.

Ao todo, o roadshow contou com a presença do diretor geral do Curaçao Tourism, Hugo Clarinda, além de importantes nomes da hotelaria e receptivos do destino. Ao término da capacitação, alguns agentes também foram sorteados com estadas nas principais marcas hoteleiras de Curaçao.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias