Movida

Rafael Faustino   |   26/05/2017 18:29

Eventos WTM devem superar US$ 7 bilhões em negócios

Todos os eventos regionais registraram crescimento em expositores, visitantes e reuniões.

Jhonatan Soares
O portfólio de eventos World Travel Market (WTM) deve superar “em muito” o valor de US$ 7 bilhões em negócios neste ano, de acordo com comunicado divulgado pela Reed Exhibitions. Isso graças ao que foi considerado um “aumento significativo no número de visitantes” em todas as edições realizadas até o momento.

Todos os três eventos regionais realizados ao longo do segundo trimestre – WTM Africa, Latin America e Asia – registraram crescimento em expositores, visitantes e reuniões. A previsão é igualmente otimista para a WTM London, principal evento do calendário, que ocorre em novembro.

A WTM Latin America, realizada em São Paulo entre 3 e 5 de abril, teve aumento de 20% no número de visitantes, segundo os organizadores. O mesmo crescimento foi observado na área de exposição, contando com mais de 600 expositores e 12 mil reuniões de negócios.

Já a edição africana, que aconteceu na Cidade do Cabo (África do Sul) nos dias 19, 20 e 21 de abril, teve aumento de 17% no número de profissionais presentes, e de 9% nos agentes de viagens credenciados. Pouco depois, a Arabian Travel Market registrou alta de 7% em visitantes internacionais e de 10% nos oriundos do Conselho de Cooperação do Golfo, organização intergovernamental de integração dos países da região do Golfo Pérsico.

Divulgação/WTM London
Os encontros de speed netowrking são consideraod spelos organizadores dos eventos WTM um grande sucesso
Os encontros de speed netowrking são consideraod spelos organizadores dos eventos WTM um grande sucesso

LONDRES
Para o diretor da Reed Travel Exhibitions, Nick Pilbeam, iniciativas como clubes de comprados, os speed networkings – sessões de reuniões rápidas de negócios – e lounges especializados nos eventos contribuíram diretamente para o resultado gerado. “Nosso objetivo é reunir a indústria mundial de viagens e turismo e promover negócios para ajudá-la a crescer”, disse.

Na WTM London, a expectativa é de superar o número de 5,5 mil visitantes de 2016, que já foi um recorde absoluto na história dos eventos. A feira acontece no Excel London, entre 6 a 8 de novembro deste ano.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias