Brunna Castro   |   25/05/2017 15:00

Gramado Summit quer promover cidade como polo tech

A Gramado Summit, evento que irá promover startups e apresentá-las para investidores, terá um propósito maior: transformar a cidade gaúcha em um polo tecnológico.

A Gramado Summit, evento que irá promover startups e apresentá-las para investidores, terá um propósito maior: transformar a cidade gaúcha em um polo tecnológico. Durante o lançamento oficial do evento, que aconteceu na manhã de hoje, na sede do Twitter, em São Paulo, os fundadores da Gramado Summit destacaram o intenção de este seja o maior encontro de empreendedorismo digital da região Sul do País.
Emerson Souza
Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, da Gramado Summit
Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, da Gramado Summit

"Existem muitas startups que não têm oportunidade de encontrar investidores. Queremos atuar como um hub para unir grandes startups e grandes investidores", afirmou um dos fundadores da Gramado Summit, Eduardo Zorzanello. em sua apresentação. O evento conta com inscrição de mais de 70 startups de todo o Brasil e meio bilhão de reais em fundos de investimento que estarão circulando na feira.

Para o também fundador da Gramado Summit, Marcus Vinícius Rossi, trata-se de uma oportunidade de fazer o público entender a importância de uma startup, que atuam de forma disruptiva nos mercados. "Queremos projetar o futuro da cidade e queremos que Gramado seja um polo de inovação e tecnologia", disse ele no lançamento.

TURISMO
Ideias relacionadas ao mercado turístico terão espaço na feira em um bloco de startups voltadas somente para o setor. A ação, segundo Rossi, será realizada em parceria com a Imaginadora. Para Rossi, é importante promover a reinvenção de operadores e agentes de viagens. "O agente tem que se reinventar por completo senão irá desaparecer nos próximos 20 ou 30 anos", disse.

Para ele, "o Turismo é um mercado muito conservador, que afugenta startups", o que pode abrir espaço para o surgimento de novas empresas. Discussões a respeito da indústria de viagens também estarão presentes em palestras da CVC, mostrando o lado tradicional do mercado, e do Hotel Urbano, como um exemplo de novos modelos de negócios.
Emerson Souza
Guilherme de Bortoli, da Orgânica Digital, Eduardo Zorzanello, da Gramado Summit, João Alfredo Bertolucci, prefeito de Gramado, Edson Néspolo, da Gramado Tur, e Marcus Vinícius Rossi, da Gramado Summit
Guilherme de Bortoli, da Orgânica Digital, Eduardo Zorzanello, da Gramado Summit, João Alfredo Bertolucci, prefeito de Gramado, Edson Néspolo, da Gramado Tur, e Marcus Vinícius Rossi, da Gramado Summit

SERVIÇO
A Gramado Summit acontecerá entre 10 e 12 de agosto, na Caza Wilfrido. A lista de palestrantes confirmados conta com nomes como João Cox, da Cox Investments & Advisory; Alexandre Skowronski, da Global; Vitor Peçanha, da Rock Content; Mauricio Perucci, da Perucci Consultoria Empresarial; Rodrigo Koetz, da Teevo SA; Thomás Capiotti, da AGS; Eduardo Mendes, do Hotel Urbano; Guilherme Bortoli, da Orgânica; e Guilherme Paulus, da CVC. Mais informações sobre o evento estão disponíveis aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias