Renato Machado   |   07/06/2017 17:12

Conexão aérea impulsiona Turismo na "ilha" Nova Orleans

“Desde que vocês deixaram Nova Orleans, nós estivemos muito ocupados desenvolvendo razões para vocês voltarem”, afirmou, em coletiva de imprensa na IPW 2017, o vice-presidente de Comunicação do New Orleans CVB, Kristian Sonnier. A cidade mais popu

Renato Machado
Kristian Sonnier, VP de Comunicações, observa Kim Priez, VP de Turismo, em apresentação da New Orleans CVB
Kristian Sonnier, VP de Comunicações, observa Kim Priez, VP de Turismo, em apresentação da New Orleans CVB
WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS) - “Desde que vocês deixaram Nova Orleans, nós estivemos muito ocupados desenvolvendo razões para vocês voltarem”, afirmou, no IPW 2017, o vice-presidente de Comunicação do New Orleans CVB, Kristian Sonnier, em referência à edição anterior da maior feira de exposição do Turismo norte-americano.

De lá para cá, a cidade mais populosa do Estado da Louisiana tem ganhado peso no Turismo internacional. Ainda sem dados consolidados de 2016, o dirigente apresentou a performance de visitantes internacionais do ano anterior, quando atingiu crescimento de 37%. Uma das grandes razões para este feito foi a exploração da conectividade com grandes centros em outros continentes.

As portas do mercado europeu foram abertas desde a recente implementação da rota Londres-Nova Orleans, operado pela British Airways. São cinco voos semanais que fazem Sonnier afirmar que nunca viu esse tipo de conectividade na cidade. “Isso mostra a confiança que a companhia aérea tem em Nova Orleans.”

A cidade irá expandir seu aeroporto, com a criação de um terceiro terminal. O North Terminal, com investimento de pouco mais de US$ 900 milhões, deverá ficar pronto em fevereiro de 2019. “Quando finalizarmos o terminal, isso definitivamente melhorará nossa conectividade”.

Para a vice-presidente sênior de Turismo de Nova Orleans, Kim Priez, “é incrível o que o serviço aéreo pode fazer com um destino”. “Nunca vi um crescimento tão rápido de um mercado em uma área como o que tem acontecido conosco em Nova Orleans com os australianos”, exemplificou.

Segundo a dirigente, desde que a cidade se conectou com a Austrália, os resultados foram notáveis. “Somos como uma ilha no meio de Louisiana, nós dependemos das conectividades de Texas e Chicago com o mundo.” Com uma conexão histórica com os franceses (a França é um dos países que mais leva visitantes internacionais à cidade), Nova Orleans deve explorar este mercado em breve. Kim Priez revelou que há conversas em andamento com a Air France para um voo Paris-Nova Orleans.

Investimentos

A hotelaria local também deu um salto, explorando regiões antes inóspitas na cidade. Kristian Sonnier destaca o recém inaugurado The Troubadour e os próximos a entrarem em operação: The Nopsi e Four Seasons Hotel. “Investidores se interessam por Nova Orleans justamente porque não precisam começar do zero. Existem ótimos prédios que só precisam ser renovados”, afirmou.

“As opções em Nova Orleans estão crescendo. Algumas das novas propriedades estão localizadas em regiões pouco desenvolvidas da cidade. São prédios e áreas que eram abandonadas, mas que agora você pode usufruir de entretenimento e de uma vida noturna incrível”.

O Portal PANROTAS viaja a convite da IPW 2017, voando com a United Airlines e com proteção GTA e Vital Card.

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