Renato Machado   |   07/06/2017 18:50

IPW 2018: Denver promete grande festa para a 50ª edição

A IPW 2017, realizada em Washington DC, acaba nesta quarta-feira. Ao fim da feira, os olhos se voltarão para a cidade de Denver, próxima sede da maior feira de promoção do destino Estados Unidos.

Renato Machado
Jayne Buck (Visit Denver), Roger Dow (USTA), Blue Bear, Michael Hancock (prefeito de Denver) e Jesse Davis (Visit Denver)
Jayne Buck (Visit Denver), Roger Dow (USTA), Blue Bear, Michael Hancock (prefeito de Denver) e Jesse Davis (Visit Denver)
WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS) – O IPW 2017, realizado em Washington DC, acaba nesta quarta-feira. Ao fim da feira, os olhos se voltarão para a cidade de Denver, próxima sede da maior feira de promoção do destino Estados Unidos. Em 2018, a capital do Estado do Colorado hospeda a 50ª edição da IPW, responsabilidade grande para a cidade que até hoje apenas organizou uma outra edição, a de 1991.

Se depender da animação das autoridades que apresentaram aos jornalistas detalhes do evento, a próxima edição será tão boa quanto a de Washington. O prefeito da cidade, Michael Hancock, fez seu discurso em um palco que imitava o icônico Red Rocks Amphitheatre e suas paredes de rochas avermelhadas.
Visit Denver
Festa de encerramento do IPW 2018 será no icônico Red Rocks Amphitheatre
Festa de encerramento do IPW 2018 será no icônico Red Rocks Amphitheatre
“Denver está surgindo como um destino para o viajante internacional”, afirmou o dirigente, destacando a chegada de 500 mil visitantes estrangeiros em 2016.

Hancock listou os feitos da cidade que mais tem atraído o turista de outros países, citando a gastronomia (chefs premiados e a cultura de produção artesanal de cerveja), esportes (única cidade com equipes profissionais em sete esportes; dentre eles o multicampeão Denver Broncos no futebol americano) e a música (berço de bandas como Earth, Wind & Fire, One Republic e The Fray).

O famoso anfiteatro da cidade, aliás, receberá o show de encerramento da próxima edição, com a promessa de grandes atrações (ainda não divulgadas). A companhia para os shows? O próprio prefeito. “Eu estou muito ansioso em recebê-los. Eu prometo que vou pessoalmente curtir a festa com vocês. É sério, vou mesmo”, brincou.

Vestido com uma tradicional camisa caubói do Colorado, o presidente da US Travel Association, Roger Dow, rasgou elogios a Denver. “Já morei lá e foi um dos períodos mais felizes da minha vida”, disse. “Faço parte do quadro de conselheiros do aeroporto da cidade. Muitos dizem que ele é bem bom, mas eu afirmo que é o melhor aeroporto da América. Vocês verão quando estiverem por lá.”
Visit Denver/Scott Dressell-Martin
O curioso Blue Bear, bisbilhotando pelo vidro, é o mascote do centro de convenções de Denver
O curioso Blue Bear, bisbilhotando pelo vidro, é o mascote do centro de convenções de Denver

A impressão é de que Denver sabe a responsabilidade que tem nas mãos com a realização do IPW 2018. A cidade quer mostrar ao universo do Turismo que pode ser o destino das próximas férias de muitas pessoas. “Quando pensarem em grandes cidades dos Estados Unidos para visitar, queremos que Denver esteja nessa lista”, afirmou o diretor de Comunicação do Visit Denver, Jesse Davis.

Denver, no Colorado, hospeda a 50ª edição da IPW entre 20 e 23 de maio de 2018.

O Portal PANROTAS viaja a convite da IPW 2017, voando com a United Airlines e com proteção GTA e Vital Card.

Tópicos relacionados