Renato Machado   |   12/07/2017 11:39

"Cheio de problemas", Turismo abre potencial para inovar

(CURITIBA, PR) – O fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, subiu ao palco do PANROTAS Next, em Curitiba, prometendo “construir uma desmistificação do que é a tecnologia”. O especialista em Marketing e Turismo apresentou sua palestra “Tecnologia

Emerson Souza
Alexandre Cordeiro, fundador da Travel Tech Hub
Alexandre Cordeiro, fundador da Travel Tech Hub
(CURITIBA) – O fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, subiu hoje ao palco do Next, em Curitiba, prometendo “construir uma desmistificação do que é a tecnologia”. O especialista em Marketing e Turismo apresentou sua palestra “Tecnologia e Inovação ao alcance de todos”.

Cordeiro enfatizou aos profissionais presentes no evento que tecnologia e inovação nem sempre significam o mesmo. “A tecnologia por si só não é inovadora. Pensar em tecnologia não necessariamente é pensar em aplicativos, como muitos pensam hoje”, afirmou.

“Inovação é basicamente resolver problemas de usuários, de clientes, no B2B e de vocês distribuidores. Inovação surge em busca de como melhorar nossa rotina de negócios”, explica Cordeiro. Por isso ele acredita que “tecnologia é apenas o meio, eu uso ela para de fato entregar inovação”.

Pensando em todos os problemas ainda a serem trabalhados, Alexandre Cordeiro afirmou que “a indústria de Turismo é um poço de oportunidades”. Justamente porque, segundo o especialista, “onde há problemas, há potencial para inovar”.

“A rotina das agências é basicamente resolver problemas”, falou. “Talvez vocês estejam tão inseridos na rotina que não enxergam esses insights. Não é necessário ter milhões de dólares, não é estar no Vale do Silício. É necessário você conseguir ajustar os seus problemas.”

O Next Curitiba é realizado pela PANROTAS Editora e conta com patrocínio de Aeromexico, Amadeus, Avianca, CEP Transportes, Hotel DO, Ilhas Seychelles, Rextur Advance, Setur-ES e Transamerica Hospitality Group.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias