Movida

Rodrigo Vieira   |   06/07/2017 17:18

Com brasileiros, evento da Amadeus discute disrupção

14ª edição do Amadeus Select Presidents’ Summit acontece em Budapeste, Hungria


Divulgação/Amadeus

Budapeste, na Hungria, recebe a 14ª edição do Amadeus Select Presidents’ Summit, evento em que são escalados os maiores clientes da empresa de soluções tecnológicas para o Turismo na América Latina e no Caribe. Entre os brasileiros estão presentes empresários da Esferatur, Ancoradouro e Flytour Gapnet.

O VP da Amadeus para as regiões, León Herce, falou sobre o novo momento da indústria aproveitando o gancho do tema do evento, que é "Transformação dos Negócios". "O setor seguirá se consolidando e essa consolidação não virá sem desafios", avaliou o líder que, pouco depois chamou ao palco o VP de Travel Channels da Amadeus, Decius Valmorbida, e o VP sênior de Strategic Growth Businesses da empresa de GDS, Paco Pérez Lozao.

Decius dividiu com o público a sua visão sobre o futuro próximo do modelo de negócios das agências de viagens. “Hoje em dia é mais fácil encontrar um assento vazio em um avião do que um cliente disposto a comprá-lo. Isso mostra como a balança do negócio continua pendendo a favor das agências e da distribuição - que devem aproveitar esse momento”, ponderou o executivo.

Em seguida, as principais mudanças que impactarão o setor foi debatida pelo futurista Nicklas Bergman. "Em um futuro de médio prazo, fenômenos como inteligência artificial, veículos autônomos e internet das coisas afetarão todas as soluções dos desafios presentes de diversas indústrias, inclusive a de viagens."

O público ainda viu o head de Inovação e Serviços da Amadeus, Landry Holi, exibir o experimento de um robô humanoide e como ele ajudará no atendimento de clientes no futuro.

Disrupção, mobile, OTAs, buscas inteligentes e outros temas fizeram e farão parte das discussões.

A seguir, veja mais fotos do encontro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias