Raphael Silva   |   11/07/2017 17:55

LGBT, pesca e outros nichos terão área exclusiva na Abav

Nichos LGBT, rural, de pesca esportiva, ecoturismo e aventura serão o foco da área no evento




Pouco depois de revelar a Ilha Corporativa da Abracorp, a Abav agora confirmou a área exclusiva Turismo Especializado para sua feira em 2017. Empresas e players com expertise LGBT, rural, de pesca esportiva, ecoturismo e aventura terão um espaço de 100 metros quadrados dedicados de forma integral aos negócios do nicho.

Estão previstas rodadas de negócios, que ocorrerão em dois dias da feira, sendo o primeiro dedicado a empresas fornecedoras de produtos e serviços que atendam diretamente a esses eixos. No segundo, o destaque serão os operadores, nacionais e internacionais.

"O segmento receptivo é muito importante para todo o mercado de Turismo e é um dos que mais cresceu nos últimos anos, atendendo à procura por viagens personalizadas", conta o vice-presidente de Turismo Especializado da Abav Nacional, Ney Gonçalves, que ainda afirma querer ajudar no crescimento dos nichos. "Queremos desenvolver uma série de ações que abram novas frentes de negócios e propiciem promoção e capacitação para essas agências."


O espaço Turismo Especializado envolve parcerias com a Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT), Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) e o Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur).

A 45ª Abav Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 27 e 29 de setembro (quarta à sexta-feira), das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tópicos relacionados