Raphael Silva   |   15/08/2017 10:04

Accor é Great Place To Work pela 20ª vez; veja quem levou

Marriott RJ, Renaissance SP, Grupo Rio Quente e Beach Park representaram o Turismo entre os destaques da noite

Pela 20ª vez, ao longo dos 21 anos em que o prêmio Great Place To Work (GPTW) é distribuído no Brasil, a Accor Hotels foi premiada entre as melhores empresas para se trabalhar. Neste ano, a marca hoteleira conquistou a sétima colocação no ranking das grandes companhias, além de ficar com o destaque para o quesito Celebrar.

Raphael Silva
De CEO para CEO: Patrick Mendes recebeu as premiações das mãos de Michael Bush
De CEO para CEO: Patrick Mendes recebeu as premiações das mãos de Michael Bush

"Tantos anos seguidos ganhando esse prêmio mostra consistência. Investimos muito na gestão e motivação dos colaboradores, pois isso faz parte do nosso DNA", explicou o CEO da Accor para América Latina, Patrick Mendes, pouco depois de receber os prêmios das mãos do CEO do Great Place to Work Estados Unidos, Michael Bush.

"Somos uma empresa de serviços. Não há produto. Eles (colaboradores) é que garantem a experiência e satisfação do cliente, então temos que saber tratá-los e motivá-los para que eles tratem os clientes da mesma forma", concluiu Mendes.

Além da premiação geral, a Accor também ficou com o prêmio para a qualidade "Celebrar", por estimular o espírito de equipe e a atmosfera de camaradagem entre todos por conquistas na área.

Raphael Silva
Equipe da Accor Hotels comemorou a premiação do GPTW em São Paulo
Equipe da Accor Hotels comemorou a premiação do GPTW em São Paulo

O prêmio da GPTW, em parceria com a Editora Globo, lista as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Ao todo, quase duas mil companhias passaram pelo processo de análise, que culminou em três categorias finais: empresas médias nacionais, médias multinacionais e grandes.

OUTROS VENCEDORES
Outros players do Turismo também, foram lembrados na premiação. Também no ranking das grandes empresas (com mais de mil colaboradores), a Embraer (12ª), o Grupo Rio Quente (18º) e o Beach Park foram premiados.

Já entre as companhias de médio porte multinacionais, o Renaissance SP terminou na quinta colocação, enquanto o JW Marriott Rio de Janeiro ficou em 12º.

No geral, o destaque principal da noite ficou para a Elektro, empresa de energia, que assumiu o posto do Google como número um no ranking das grandes. A SAP Labs (soluções e softwares), por sua vez, foi a primeira entre as médias multinacionais, enquanto a Sama Minerações Associadas conquistou o prêmio das médias nacionais.

Confira abaixo os dez primeiros colocados de cada ranking no prêmio do Great Place To Work 2017.

Posição
Empresas médias nacionais
Empresas médias multinacionais
Grandes empresas

Sama Minerações Associadas
SAP Labs
Elektro

Special Dog
VM Ware
Laboratório Sabin

Consórcio Luiza (Magazine Luiza)
Microsoft
Kimberly-Clark

Meireles & Freitas Serviços de Cobrança
Schmersal
Magazine Luiza

Pormade Portas
Renaissance SP
Gazin

Radix Engenharia e Softwares
SC Johnson
Catterpillar

Brasal Combustíveis
MAN (Volkswagen)
Accor Hotels

Dextra
P&G
Tokio Marine

Sicoob Metropolitano
Cisco
Mars
10ª
Amêndoas do Brasil
Perkins
Dell EMC

Tópicos relacionados