Marcos Martins   |   31/08/2017 13:47

Em alta, Noruega busca no Brasil vendas além dos fiordes

Evento reuniu 30 profissionais de agências e operadoras, além de fornecedores, no Hotel Intercontinental

Emerson Souza
Mara Pessoa, da GVA, fala sobre atrativos da Noruega
Mara Pessoa, da GVA, fala sobre atrativos da Noruega
O Turismo da Noruega reuniu uma delegação de fornecedores parceiros para realizar a segunda edição do seu roadshow no Brasil. O evento ocorreu na manhã de hoje, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, e recebeu a visita de 30 representantes de agências e operadoras brasileiras, todas atrás de hotéis, cruzeiros e outros serviços do país, com destaque para a Borealis, DFDS Seaways, First Hotels, Geiranger Fjord Service AS, Hurtigruten, Tumlare e Visit Flamsbana.

A divulgação do destino acontece, basicamente, por duas regiões: Leste (com a capital Oslo, que é o portão de entrada) e Norte, que oferece a observação da aurora boreal. O objetivo principal do escritório é apresentar uma Noruega além dos fiordes e que pode ser visitada durante o ano inteiro, como um destino de experiências incluso na bucket list dos viajantes. A estratégia é focar nas estações de primavera, outono e inverno, já que, segundo os organizadores, o verão europeu é unanimidade.

“Os números de turistas brasileiros que foram à Noruega neste ano são encorajadores. Vemos o Brasil e a América Latina, em geral, como um potencial mercado no futuro“, afirma o diretor de Marketing da Innovation Norway para Ásia e Novos Mercados, Per Holte. No período de janeiro a abril deste ano, o número de turistas do Brasil no destino cresceu 98%, se comparado a 2016. “Tivemos dois anos difíceis com o Turismo caindo pela situação econômica ruim de vários países. Em 2017 estamos recebendo mais gente de vários lugares”, revela o executivo, que define Suíça, Finlândia e Suécia como concorrentes diretos da Noruega.

Emerson Souza
Participantes tiveram dez minutos para se reunir com cada fornecedor
Participantes tiveram dez minutos para se reunir com cada fornecedor
“Normalmente os parceiros chegavam só para grandes eventos e feiras, quando aproveitavam para fazer networking. Após os roadshows, eles observaram que essa customização do produto Noruega e o relacionamento individual faz muito mais sentido e gera negócios na mesma hora”, conta a diretora da Global Vision Access, Gisele Abrahão, que cuida da representação do destino no Brasil.

Em relação ao público-alvo dos produtos oferecidos nos roadshows, a diretora pontua que não há foco em apenas um tipo de turista. “A Noruega é para todos e um destino multifacetado, seja para o viajante de luxo, idosos, famílias ou mochileiros. Tentamos convidar os profissionais com perfil bom para vender o destino e eles também nos procuram. É um querer deles com o nosso e, quando junta tudo, é 100% de sincronia”, conclui Gisele.

Neste ano, o evento já passou também por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá e Goiânia, e ainda não há informações de novas datas e cidades para 2018. No entanto, a expectativa é que a próxima edição aconteça entre fevereiro e março, após o carnaval.

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