Henrique Santiago   |   11/08/2017 10:58

Gramado Summit confirma 2ª edição e pode ser regional

A primeira edição do Gramado Summit está em seu segundo dos três dias, mas os organizadores do evento já estão com a cabeça em 2018. O evento está marcado para agosto de 2018, com data e lugar a serem definidos

Henrique Santiago
Os idealizadores do Gramado Summit, Marcos Rossi e Eduardo Zorzanello
Os idealizadores do Gramado Summit, Marcos Rossi e Eduardo Zorzanello
GRAMADO (RS) – A primeira edição do Gramado Summit está em seu segundo dos três dias, mas os organizadores do evento já estão com a cabeça no próximo ano. E os pensamentos são animadores para o desenvolvimento da indústria de eventos na cidade sulista.

Em conversa com o Portal PANROTAS, Marcos Rossi e Eduardo Zorzanello, cujos sobrenomes dão nome à empresa criada por Marta e Silvia, confirmaram o segundo ano do evento para 2018. Eles garantiram que o encontro entre empreendedores de startups e investidores também será em agosto, ainda com data e lugar a serem definidos.

A estreia do Gramado Summit acontece na Caza Wilfrido, um casarão dos anos 1920 construído por imigrantes italianos, localizado a cerca de dez quilômetros do centro de Gramado. As conversas de bastidores mostram que o local, mesmo afastado, recebeu a aprovação dos visitantes, mas os criadores do encontro buscam crescer em público e, consequentemente, área.

“Queremos um espaço maior para trazer mais startups, palestras maiores para mais pessoas assistirem. Se houver [o aumento dessa] estrutura fisicamente, quem sabe não possamos chegar algum dia ao Serra Park [centro de eventos onde acontece o tradicional Festuris, também da Rossi e Zorzanello”, disse Rossi.

A intenção de crescer como o Festival de Turismo de Gramado também passa pela verticalização, diga-se, do profissional de viagens. Para 2018, os profissionais querem recrutar os visitantes da feira para o Summit. O calendário favorece a ideia, uma vez que o encontro voltado ao trade acontece em novembro.

Os planos mais ambiciosos da Rossi e Zorzanello dão conta de levar o Gramado Summit para todo o Brasil. Os diretores revelaram à reportagem o interesse de rodar sua comitiva por diversas cidades do Brasil com roadshows menores nos meses que antecedem o evento de startups, ou seja, de janeiro a julho. Esta novidade já pode acontecer a partir do ano que vem, adiantaram os profissionais.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Gramado Summit

Tópicos relacionados