Movida

Henrique Santiago   |   11/08/2017 21:56

"O mundo é um lugar pequeno para se viajar", diz Paulus

Com mais de quatro décadas de Turismo, Guilherme Paulus viu e vivenciou muitas transformações no setor. A chegada do Telex, fax e da internet foram apenas algumas delas elencadas pelo presidente da GJP Hotels & Resorts e do conselho da CVC.


Henrique Santiago
GRAMADO (RS) - Com mais de quatro décadas de Turismo, Guilherme Paulus viu e vivenciou muitas transformações no setor. A chegada do telex, fax e da internet foram apenas algumas delas elencadas pelo presidente da GJP Hotels & Resorts e do conselho da CVC.

Um dos poucos nomes do encontro não relacionado às startups do futuro, o executivo passou pela abertura da primeira loja da operadora fora de Santo André (SP), investiu em consolidadoras, concorrentes, hotéis e até mesmo se aventurou com uma companhia aérea. “Eu tive duas alegrias na vida: quando comprei a Webjet e depois quando a vendi”, disse à plateia do Gramado Summit, que respondeu aos risos.

Paulus compartilhou a visão de que o mundo é um lugar pequeno graças à conectividade e facilidade de hoje se deslocar pelo mundo em poucas horas, o que poderia levar mais de um dia em décadas passadas. Na sua fala, voltou ao saudosismo de empresas que não existem mais, como Varig, Vasp e a Rio Sul.

Por outro lado, a democratização da aviação iniciada na década passada com preços menores, segundo ele, fez com que o brasileiro descobrisse mais o mundo e inserisse a viagem nos seus interesses. “Há 20 anos, ninguém conhecia Dubai, o Leste europeu, a própria Rússia, que vai sediar o mundial de futebol em 2018”, exemplificou.

Como a hotelaria hoje é parte quase integral de sua dedicação, o presidente da GJP destaca a evolução dos empreendimentos do Brasil, que passaram a investir em expansão, tecnologia e, tão importante quanto, serviço aos hóspedes. “O Turismo aproxima as pessoas. Eu trabalho na melhor indústria do mundo.”

O Portal PANROTAS viaja a convite do Gramado Summit

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias