Karina Cedeño   |   17/08/2017 18:03

VP da Gol: ''Empresas estão muito resistentes à tecnologia''

O mercado brasileiro ainda precisa se atualizar em algumas soluções oferecidas para o mercado corporativo

Emerson Souza
Eduardo Bernardes (Gol), Ligia Zotini (Voicers), Eduardo Murad (HRS), Valeria Soska (Concur) e Philip Chaves (Uber Enterprise Latam)
Eduardo Bernardes (Gol), Ligia Zotini (Voicers), Eduardo Murad (HRS), Valeria Soska (Concur) e Philip Chaves (Uber Enterprise Latam)
Durante debate promovido no Corporate Travel Forum da HRS, que acontece hoje no Palácio Tangará (SP), o VP de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, destacou o quanto as empresas têm resistido para adotar novas tecnologias.

“O mercado brasileiro ainda oferece muita resistência à modernização e ainda há aquela preocupação de ser o primeiro a adotar uma nova tecnologia, já que isso despende muita energia e exige uma mudança de cultura na empresa”, salienta Bernardes. “Um exemplo é que muitas companhias ainda não deixam o executivo usar o nosso aplicativo para fazer antecipação de voos", conta o VP de Vendas e Marketing da Gol.

Para a diretora da Concur no Brasil, Valeria Soska, o Brasil ainda tem algumas limitações tecnológicas no mercado de viagens corporativas, e uma delas é em relação ao monitoramento virtual do viajante, colocando à sua disposição, por exemplo, um roteiro de emergência no caso de ataques terroristas como o ocorrido hoje em Barcelona (Espanha).

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