Movida

Renato Machado   |   12/09/2017 16:49

Agência do Futuro: aproximação ainda maior com o cliente

A Agência do Futuro não nasceu para discutir se o profissional do Turismo terá um lugar na indústria no futuro. Ela surge, na realidade, para debater como ele fará parte do mercado e o que deve fazer para se manter relevante perante todos os clientes, dos tradicion

Jhonatan Soares
Alexandre Cordeiro (Travel Tech Hub), Maria Camilla Alcorta (Ideas4Brand), Daniel Biancareli (Monde) e Thiago Carneiro (Rextur Advance)
Alexandre Cordeiro (Travel Tech Hub), Maria Camilla Alcorta (Ideas4Brand), Daniel Biancareli (Monde) e Thiago Carneiro (Rextur Advance)
RIBEIRÃO PRETO – A Agência do Futuro não nasceu para discutir se o profissional do Turismo terá um lugar na indústria no futuro. Ela surge, na realidade, para debater como ele fará parte do mercado e o que deve fazer para se manter relevante perante todos os clientes, dos tradicionais às novas gerações. A ação teve um espaço reservado na programação do Next Ribeirão Preto e contou com a participação do fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, da sócia da Ideas4Brand, Maria Camilla Alcorta, do diretor da Monde Sistemas, Daniel Biancareli, do representante da Rextur Advance em Ribeirão Preto, Thiago Carneiro, além da mediação do editor da PANROTAS, Renê Castro.

A opinião dos especialistas é que é latente a necessidade de se aproximar dos clientes, independente da plataforma. Daniel Biancareli defende que “para estar presente e influenciar, é preciso estar no canal digital”. “Deve se manter a essência como agente de viagens, na questão do atendimento personalizado, mas não temos como ignorar a internet e as mídias sociais para estar próximo e se conectar com esse cliente”, afirma.

Maria Camilla Alcorta concorda com essa necessidade, mas ressalta a importância de fazer tal contato com qualidade. Na troca com clientes via Whatsapp, por exemplo, ela sugere evitar mensagens desnecessárias e, principalmente, a generalização. “Vá por nichos, se especialize e se aprofunde. Dividir as pessoas por grupos, de idade, de interesses”, cita.

Ter domínio sobre o que é oferecido também é essencial, diz Thiago Carneiro. “Te dá mais segurança saber o que você está falando, é sua prioridade.” “Deve-se identificar perfis, saber o que há de diferente. O conhecimento nos dá a possibilidade de oferecer além, de refletir em vendas”, defende.

“Automatizar processos é essencial”, acrescenta Alexandre Cordeiro. “Mas não pode deixar de personalizar. Não dá para esquecer nem um nem outro”, complementa. Maria Camilla ainda pontua que “o relacionamento é importante para fidelidade e confiança. Uma vez que há confiança, não importa preço, não importa nada, é com você que ele vai querer fazer”.

O Next Ribeirão Preto é um evento realizado pela PANROTAS Editora e tem o patrocínio de Avianca, Aeromexico, Cep Transportes, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group.

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