Maria Eduarda   |   24/09/2017 18:18

Barkoczy: sucesso de agente no Feirão depende de preparo

Presidente da Flytour Viagens é idealizador do evento

"Quem tem que pescar o peixe são os agentes de viagens; a vara está dada", diz o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy, sobre o desempenho apresentado pelos profissionais no Hiper Feirão de Viagens Flytour. Primeiro outlet de Turismo do Brasil, o evento está em sua terceira edição e é realizado neste final de semana, em Santos.

Emerson Souza
Barkoczy diz que a maioria dos agentes de viagens está satisfeita com Feirão
Barkoczy diz que a maioria dos agentes de viagens está satisfeita com Feirão
Com expectativa de bater os 27 mil visitantes de 2016, o Feirão este ano conta com 250 marcas expositoras e 150 agências de viagens parceiras. De 6 a 8 de outubro, o evento chega pela primeira vez em Campinas, com metas ainda mais ambiciosas: são esperados cerca de 50 mil visitantes na cidade. Mais de 400 agentes de viagens participam das duas edições.

Ter destaque de vendas em meio a tantos colegas pode parecer difícil, mas, com atendimento do público por ordem de chegada, Barkoczy acredita que o sucesso de cada um depende de seu preparo. "É claro que alguns vendem mais, outros vendem menos. Tudo depende muito do atendimento que o agente de viagens faz na mesa, da agilidade, proatividade, conhecimento de sistema, de portal, de produto", afirma. 'Nós damos a vara de pescar, que é preparar o evento, fazer uma divulgação muito forte em toda a região para que o público venha nos visitar. A partir daí, o resto é com eles".

Nos dois primeiros dias de Feirão, foram realizadas mais de sete mil vendas de viagens - 60% para o nacional e 40% para o internacional. Diversas bonificações são oferecidas pelos fornecedores para os agentes que vendem seus produtos. Dinheiro, passagens aéreas, hospedagem e até mesmo barra de ouro estão entre os incentivos.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias