Movida

Raphael Silva   |   22/09/2017 19:38

Exposição e venda: A dupla que deu certo no Feirão Flytour

Expositores exaltam o poder de decisão junto ao público final, que pode comprar na mesma hora junto às agências de viagens que comercializam pacotes no evento

Emerson Souza
Dinâmica e operação do Hiper Feirão é elogiada por expositores e agentes de viagem
Dinâmica e operação do Hiper Feirão é elogiada por expositores e agentes de viagem
SANTOS (SP) - A realização de uma feira turística voltada ao público final é, no mínimo, desafiadora. O Hiper Feirão Flytour, no entanto, conseguiu conectar a relevância do agente de viagens à promoção dos expositores, uma vez que ambos têm o mesmo objetivo: vender viagens. É aí que entra o papel das mais de 150 cabines localizadas na central de vendas do evento, uma vez que os estandes são decisivos na influência do cliente que vem ao Mendes Convention.

Não são poucos os expositores a elogiarem a dinâmica do Feirão, como por exemplo a Empetur, responsável por promover o Estado do Pernambuco. "Ter um espaço para comercialização de viagens é fundamental para termos um feedback de como nossas orientações se transformam em vendas", explicou a gestora de Marketing do Turismo pernambucano, Danielly Aguiar, que apontou o evento como peça fundamental de divulgação tanto para o público final, quanto para o agente de viagens.

Quem também exalta a operação realizada no Hiper Feirão é o executivo de contas do Seaworld Parks & Entertainment, Felipe Timerman. Ele aproveitou também para explicar como uma feira para o viajante se diferencia dos tradicionais eventos voltados ao trade turístico.
Emerson Souza
Barkoczy relata fator olho no olho como fundamental para ajudar o cliente a decidir comprar na feira
Barkoczy relata fator olho no olho como fundamental para ajudar o cliente a decidir comprar na feira

"Estamos aqui como grandes tiradores de dúvidas. Quem vem ao nosso estande quer saber qual a altura necessária para andar na Mako (montanha-russa do parque em Orlando), quantos anos é preciso ter para nadar com os golfinhos no Discovery Cove, e isso, bem trabalhado, é decisivo para que eles aproveitem os descontos da Flytour e comprem aqui", contou o executivo.

DEDO DO PRESIDENTE
Idealizador da feira em 2015, o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy, revelou que, mesmo em um momento de crise à época, a ideia sempre foi estimular essa interação entre expositores, agentes e clientes. Segundo ele, o estilo do Hiper Feirão é uma visão do futuro dos eventos para os agentes de viagens.

"As pessoas ainda dão muito valor ao olho no olho. Você vai no estande, pega informações, tira dúvidas e então chega no balcão para ver o agente formular um pacote com descontos únicos neste fim de semana. É a fórmula do sucesso", contou Barkoczy.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias