Movida

Marcos Martins   |   21/09/2017 13:30

Feira Internacional de Turismo da Amazônia começa hoje

Programação do evento terá 35 seminários, além de palestras, fóruns e exposições

Divulgação/ FITA
Estande do Pará
Estande do Pará
A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita) será aberta ao público hoje às 18h, no Hangar (Centro de Convenções e Feiras da Amazônia), em Belém. A programação acontece até domingo (24), com 35 seminários, palestras, mesas redondas, fóruns, exposição de produtos da gastronomia paraense, entre outras atrações.

A solenidade de abertura vai contar com a presença do governador do Estado, Zequinha Marinho, do secretário de Turismo, Adenauer Góes, do presidente da Associação Pan Amazônia, Belisário Arce, deputados da Frente Parlamentar pelo Turismo e outras autoridades. A expectativa de público nos quatro dias de evento é estimada em 30 mil pessoas, incluindo visitantes e profissionais.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira, estão previstos seminários para discutir o desenvolvimento do Turismo na região amazônica, conversas sobre gastronomia e ainda um fórum de discussão de gestores municipais da área. Também haverá uma apresentação de startups com projetos inovadores para o Turismo.

Cláudio Santos/ Agência Pará
Hangar onde acontece o evento
Hangar onde acontece o evento
Já amanhã (22) acontecem a Exposição Observatório do Turismo Paraense e o Seminário de Ensino e Pesquisa em Turismo, Convenção Paraense de Turismólogos, além de mini cursos, mesas redondas e palestras.

No sábado (23) destaca-se o Seminário Gente como a Gente Investindo em Turismo: cases de sucesso, incluindo a palestra “A mudança no Turismo virá dos empresários”, realizada pelo presidente-executivo do São Paulo Conventions & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando. Chefs de cozinha também utilizarão espaços para falar de temas como a rota do queijo do Marajó e ingredientes como o cacau. No último dia haverá apenas o funcionamento do pavilhão de exposições e comercialização, atrações culturais, e o fechamento do Cozinha Show.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias