Henrique Santiago   |   14/09/2017 10:56

Marcada para 2018, Equipotel pode ter duração menor

A próxima edição da Equipotel já tem data marcada. Para comemorar os 56 anos ininterruptos de atividade no Brasil, a feira acontecerá inicialmente de 17 a 20 de setembro no São Paulo Expo, na zona sul da capital. Inicialmente, diga-se, porque a duraç

A próxima edição da Equipotel já tem data marcada. Para comemorar os 56 anos ininterruptos de atividade no Brasil, a feira acontecerá inicialmente de 17 a 20 de setembro no São Paulo Expo, na zona sul da capital. Inicialmente, diga-se, porque a duração do evento pode ser revista para 2018.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, a gerente de Produto da Reed Exhibitions, Camila Moretti, declara que a mudança para três dias de negócios e networking está em análise. Um dos principais motivos seria se adequar a outros eventos do trade no portfólio, como a WTM Latin America, que acontecerá de 3 a 5 de abril no próximo ano no Expo Center Norte, também em São Paulo.

“Por enquanto, a data [de 17 a 20] está mantida. É algo que acompanhamos de perto e estudamos”, declarou a executiva, elogiando a estrutura dos dois pavilhões do São Paulo Expo nessa “nova” Equipotel.

Ela revelou à reportagem que a Itália será o país honra homenageado na edição seguinte. Neste ano foi a França, com decoração inspirada na Torre Eiffel, nos Arcos do Triunfo, na Champs Elysées, entre outros.

Henrique Santiago
Camila Moretti, organizadora da Equipotel
Camila Moretti, organizadora da Equipotel
Uma outra garantia para o próximo ano é o aumento de área total. Sem detalhar o acréscimo na planta, Camila afirma que o terreno de 26 mil metros quadrados estará maior.

Esse incremento está atribuído à expansão de espaços dedicados às vending machines, as chamadas máquinas de autosserviço, soluções para escritórios, spa e bem-estar e produtos de design acessível para hotéis inspirada na feira Maison & Objet, também da Reed, declarou.

Ainda segundo a executiva, a alimentação é outro segmento que irá surpreender em 2018. “O hóspede está cada vez mais autônomo. E a cada ano a Equipotel vai ser uma grande surpresa”, disse, destacando a transição da realização da feira de uma gestão familiar para a Reed após 2011.

Entre os 34 mil visitantes do evento, cerca de 40% são do ramo hoteleiro, ou seja, cerca de 16 mil. Desse total, 20% pertencem a cadeias hoteleiras e 80% de hotéis independentes, mas são esses últimos que fecham mais negócios durante a feira.

A 55ª Equipotel terá seu último dia hoje e acontecerá das 13h às 21h, no São Paulo Expo.

Tópicos relacionados