Raphael Silva   |   22/09/2017 15:57

Realidade virtual invade o Hiper Feirão Flytour

Beto Carrero World, Balneário Camboriú (SC) e Ministério do Turismo foram apenas alguns dos estandes a contar com a tecnologia para se promover e atrair o público


Emerson Souza
Óculos de realidade virtual já são uma das alternativas mais atraentes na hora de promover de destinos e atrações em grandes eventos
Óculos de realidade virtual já são uma das alternativas mais atraentes na hora de promover de destinos e atrações em grandes eventos
Se tornou algo comum olhar para os lados e ver pessoas usando óculos de realidade virtual em estandes no Hiper Feirão Flytour, nesta sexta-feira (22). A tecnologia invadiu os estandes que promovem destinos e atrações. Ministério do Turismo, Fernando de Noronha (PE), Beto Carrero World e até o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú (SC), se aproveitaram dessa opção tecnológica para levar os visitantes da feira a uma experiência imersiva.

O Beto Carrero, por sua vez, impôs ainda mais a condição de imersão ao levar um dos vagões de montanha-russa ao Mendes Convention, em Santos (SP), para que as pessoas pudessem se sentar e utilizar o óculos como se estivessem realmente fazendo uso da atração no parque catarinense. Para o responsável pelo Marketing do parque no Feirão, Junior Wilhelm, essa é uma das formas mais eficientes de atrair o consumidor no Feirão. "O desafio é maior em um evento para público final. Aqui, você não tem apenas que convencer o agente a vender o parque. Aqui, temos que fazer com que o viajante sinta vontade de viajar para o Beto Carrero", explicou,

Já o Parque Unipraias fez uma aposta semelhante ao levar o carrinho que desce os visitantes em uma das praias do litoral catarinense. Segundo o promotor Ricardo de Lima, essa é a melhor forma de promover o Youhoo. "Tanto para o cliente, quanto para o agente de viagens, com esse tipo de vídeo em realidade virtual, ele tem uma experiência em 360º. Quer algo mais imersivo que isso?", exaltou.

Tópicos relacionados