Movida

Rafael Faustino   |   20/10/2017 18:54

Em abertura, JPA celebra evento maior e melhor; veja fotos

São esperados 3,5 mil profissionais no evento deste ano, que conta com maior número de expositores internacionais e teve a área aumentada em relação a 2016.

Jhonatan Soares
Momento em que o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, dá início às atividades do Festival JPA
Momento em que o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, dá início às atividades do Festival JPA

JOÃO PESSOA - O Festival de Turismo de João Pessoa teve sua sétima edição iniciada nesta tarde, após um almoço com autoridades e solenidade de abertura. São esperados 3,5 mil profissionais no evento deste ano, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa entre hoje e amanhã (21) e conta com maior número de expositores internacionais e teve a área aumentada em relação a 2016.

Um dos diretores do evento, Claudio Junior destacou na abertura da feira o crescimento em sete anos de JPA. "No ano passado, já no final da feira, aconteceu de uma pessoa chegar para mim e dizer: 'o evento não cresce alem disso, o Nordeste não tem potencial para isso'. E, daquele para este ano, o nosso faturamento cresceu 30%. Ou seja: temos muito que melhorar, mas temos grandes parceiros e condições de crescer. Por isso buscamos qualificar cada vez mais o conteúdo da feira", lembrou.

Do total de presentes, estarão na feira entre hoje e amanhã mais de 1,1 mil agentes de viagens, muitos dos quais trazidos em grandes caravanas de operadores como Trend e FRT. Além de visitar os expositores, eles poderão acompanhar dezenas de capacitações que ocorrem paralelamente à feira entre hoje e amanhã.

O conteúdo variado e a estrutura montada para este ano foram elogiados por Matt Teixeira, diretor de Vendas para América Latina da patrocinadora oficial do Festival JPA, Best Western Hotels & Resorts. " Eu participo de muitas feiras, e me perguntava, diante de Abav, WTM, Gramado.. e o Nordeste? Como alcançar esse público sendo uma rede de 4 mil hotéis no mundo inteiro? E, estando aqui pela primeira vez, vi que se trata de uma feira extremamente bem organizada e montada, que entregou todos os estandes completos antes de niciar as atividades", comentou.

Estiveram presentes também apoiadores como a Fecomercio-PB, Sebrae-PB, representantes dos poderes municipal e estadual, além do ministro interino do Turismo, Alberto Alves - uma vez que o ministro titular, Marx Beltrão, foi exonerado para participar de votação na Câmara dos Deputados.

Veja abaixo as fotos tiradas por Jhonatan Soares do almoço que precedeu o evento e da cerimônia de abertura:

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival JPA.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias