Maria Eduarda   |   06/10/2017 19:15

Feirão: Bahia foi o Estado mais vendido em Santos; ranking

Alagoas e Ceará ocupam o segundo e terceiro lugares respectivamente

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor de Produtos Nacionais e Operações da Flytour Viagens, Daniel Firmino, contou quais foram os estados campeões de vendas na terceira edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour, realizada em Santos, de 22 a 24 de setembro. Cinco Estados do Nordeste lideram a lista: Bahia, Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte foram os mais vendidos. Veja o ranking abaixo.

Jhonatan Soares
Eduardo Visco e Elton Santana, da Bahiatursa, no Feirão de Campinas
Eduardo Visco e Elton Santana, da Bahiatursa, no Feirão de Campinas
No Feirão de Campinas, que começou nesta sexta-feira, 6, no Expo Dom Pedro, há um aumento de cerca de 8% de produtos nacionais participantes, em comparação com o evento de Santos. "Nordeste é sempre o carro chefe, mas o sul do País vem se destacando e está com preços incríveis. A gente está com muitas oportunidades", diz Firmino. A expectativa é de que cerca de 60% das vendas realizadas no evento sejam para nacional.

A operadora tem investido em alguns destinos menos explorados pelos turistas, como a Chapada das Mesas, no Maranhão. Sergipe e São Luís (MA), aliás, tem estandes logo na entrada do Feirão. "A gente iniciou a feira com eles até porque essa é uma oportunidade de as pessoas conhecerem mais esses destinos", afirma.

RIO DE JANEIRO
Apesar de ter apresentado resultados pouco expressivos, Firmino acredita que o Rio de Janeiro será a 'bola da vez' daqui a algum tempo. "Passando por esse momento que eles vivem, hoje é o destino que tem maior malha aérea, rede hoteleira e tarifas boas. O custo-benefício é muito bom", diz. "A Flytour tem projetos ambiciosos para o Rio a partir do ano que vem".

RANKING
  1. Bahia
  2. Alagoas
  3. Ceará
  4. Pernambuco
  5. Rio Grande do Norte
  6. Santa Catarina
  7. Rio Grande do Sul
  8. Goiás
  9. Paraná
  10. Sergipe
  11. São Paulo
  12. Maranhão
  13. Rio de Janeiro
  14. Espírito Santo


Tópicos relacionados