Renato Machado   |   19/10/2017 10:01

Rio CVB vai a feira asiática por aproximação do corporativo

Pela primeira vez, o RIO CVB estará presente na maior feira de Turismo da Ásia, a ITB Asia, a ser realizada entre 25 e 27 de outubro, em Cingapura. Em sua décima edição, o encontro terá em 2017 especial foco nos mercados corporativo e Mice, alvos do interes

Rio CVB
Sonia Chami,vice-presidente do Rio CVB
Sonia Chami,vice-presidente do Rio CVB
Pela primeira vez, o Rio CVB estará presente na maior feira de Turismo da Ásia, a ITB Asia, a ser realizada entre 25 e 27 de outubro, em Cingapura. Em sua décima edição, o encontro terá em 2017 especial foco nos mercados corporativo e Mice, alvos do interesse da entidade fluminense, que participa do encontro em busca de aproximação de tais mercados.

A participação da cidade na feira faz parte do plano estratégico 2017/2018 do Rio CVB, focado em permitir à entidade entender o objetivo de cada associado e mapear seus mercados prioritários. “Identificamos que o segmento Mice, um dos principais focos no ITB Asia, é prioritário para os nossos mantenedores”, afirma a presidente-executiva do Rio CVB, Sonia Chami. “Juntos com Grupos e Eventos, ele representa 63,85% da demanda de ações que devemos atingir”, calcula.

Com palestras e debates na programação, há especial destaque para as viagens de negócios. Prova disso é a criação do Dia do Mice (25 de outubro) e do Dia Corporativo (26 de outubro). No segundo, por exemplo, painéis levarão representantes da GBTA, Corporate Travel Management e Airbnb.

“A promoção do Rio de Janeiro como destino de lazer e negócios é estratégica”, define Sonia Chami. “Já que vem de encontro à proximidade da liberação dos vistos eletrônicos para os visitantes estrangeiros, como é o caso da China e do Japão”, relembra.

Em 2016, 10,8 mil pessoas visitaram a feira, que tinha 846 expositores de 110 países em contato com 895 compradores, em uma relação ideal próxima do 1:1. “Nós estamos orgulhosos de ter reunido uma programação tão rica e diversa, que só foi possível graças ao contínuo apoio da indústria global de viagens”, afirma a diretora executiva da Messe Berlin, organizadora da ITB Asia, Katrina Leung.

Tópicos relacionados