Antonio R. Rocha   |   23/10/2017 20:22

Sebrae-RN promove Turistech em Natal amanhã e quarta

O fórum Turistech, promovido pelo Sebrae do Rio Grande do Norte, irá discutir nessa semana as estratégias que buscam um turismo mais inteligente e sustentável. O evento começa às 14h desta terça-feira no hotel Holiday Inn Natal, e prossegue na quarta

Antonio R. Rocha
Yves Guerra, coordenador do Turistech e técnico da carteira de Turismo do Sebrae-RN
Yves Guerra, coordenador do Turistech e técnico da carteira de Turismo do Sebrae-RN
O uso da tecnologia, sobretudo a internet, nos negócios do setor do Turismo, é um dos assuntos do Turistech, fórum promovido pelo Sebrae do Rio Grande do Norte para discutir as estratégias em busca de um turismo inteligente e sustentável. O evento começa às 14h desta terça-feira, no Holiday Inn Natal e prossegue na quarta (25), pela manhã e à tarde.

Com o tema "Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte", o Turistech pretende discutir as formas de as empresas de Turismo se destacarem a partir do conceito de destino inteligente.

"Estaremos trazendo empresas e palestrantes que são referência matemática do uso das tecnologias, sustentabilidade e governança no segmento do turismo", enfatiza o coordenador do Turistech, Yves Guerra.

Segundo ele, os turistas estão em busca de sustentabilidade e, por isso, os empreendimentos precisam captar esse conceito e aplicar aos negócios.

O fórum receberá, entre outros palestrantes, o gerente de Mercado no Brasil do Decolar.com, Fernando Tanaka, e a gerente de contas da Omnibees para as regiões Nordeste e Norte, Fabiana Lima. Também contará com as palestras de Antônio Gomes, co-fundador e diretor comercial do Hotel Urbano, e da CEO da startup Menu for Tourist, Melina Guelman. Está confirmada a participação de Ítalo Mendes, da diretoria de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo.

O evento é direcionado a proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, agências de viagem e de receptivo, bares e restaurantes, assim como demais setores do turismo, além de guias, jornalistas e estudantes.

Guerra comenta que "os turistas que visitam algum destino no Brasil estão cada vez mais conectados às plataformas digitais. Pesquisas indicam que 86% deles usam algum meio eletrônico, entre e-mail, sites e aplicativos, para efetuar reservas. Para as empresas do segmento, é importante entender esse novo perfil de viajante, saber como ele se comporta para poder se posicionar na internet e aumentar os lucros."

A programação completa do Turistech pode ser conferida através do site www.rn.sebrae.com.br/turistech

Tópicos relacionados