Movida

Janize Colaço   |   21/11/2017 15:42

Em alta, Espírito Santo treina agentes em SP; fotos

Como parte de sua estratégia de crescimento, o destino realizou hoje, no Meliá Paulista, sua capacitação em parceria com a Trend Operadora.

Emerson Souza
Para a capacitação de hoje (21) participaram cerca de 40 agências associadas
Para a capacitação de hoje (21) participaram cerca de 40 agências associadas

Após dois verões marcados por fatores negativos, o Espírito Santo, que apontou crescimento de 11% no comparativo entre os meses de julho e agosto deste ano com 2016, está investindo para ampliar o seu número de visitantes nos próximos meses. Como parte de sua estratégia, o destino realizou hoje, no Meliá Paulista, sua capacitação em parceria com a Trend Operadora.
Emerson Souza
Tatiana Negris, representante da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES)
Tatiana Negris, representante da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES)

"Esse crescimento tem uma explicação bastante simples: o destino Espírito Santo tem marcado presença nas principais feiras e eventos turísticos nacionais, bem como apostado em campanhas que chamam a atenção do público final", pontua a representante da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Tatiana Negris.

"A nossa expectativa é crescer ainda mais, visto que a partir de janeiro de 2018 o principal aeroporto do Estado, em Vitória, ampliará a sua capacidade para oito milhões de passageiros por ano, sendo atendido pelas principais companhias aéreas do Brasil", afirma Tatiana.

Emerson Souza
Esequiel dos Santos, diretor de Relacionamento e Vendas da Trend
Esequiel dos Santos, diretor de Relacionamento e Vendas da Trend
Partindo dessa expectativa, e com resultados positivos obtidos nos últimos meses, a Trend destaca que a parceria na capacitação foi feita no intuito de atender a sua própria demanda. Dentre o principal público da operadora para o Estado estão os visitantes oriundos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, seguidos pelos próprios capixabas.

"Principalmente por conta da economia, o brasileiro tem optado por destinos nacionais e o Espírito Santo, pelo custo e benefício, é bastante atraente", explica o diretor de Relacionamento e Vendas da operadora, Esequiel dos Santos.

A capacitação da operadora é o quarto e último de uma série que passou pelas cidades de São José dos Campos, Rio de Janeiro e duas vezes pela capital paulista. "Somente hoje capacitamos em torno de 40 agências parceiras. A série, porém, totalizou na capacitação de 200 consultores e cerca de 600 colaboradores com capilaridade nacional", finalizou.

A seguir, veja quem esteve presente no evento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias