Rodrigo Vieira   |   07/11/2017 15:08

Fitur 2018 destaca Índia, festivais e outros nichos em Madri

País asiático entra como parceiro e dá ênfase a infraestrutura, transporte ferroviário e Turismo

Primeira grande feira internacional da indústria todos os anos, a Fitur traz novidades para 2018, ano em que o evento será realizado de 17 a 21 de janeiro, em Madri. A Índia sucedeu a Argentina e será o país parceiro da Fitur na próxima edição e, com presença 30% maior, o país oferecerá possibilidades de negócios em diversos segmentos, com ênfase em infraestrutura, transporte ferroviário e, claro, como destino.

Maria Izabel
Fitur 2017 teve Argentina como país parceiro. Em 2018 será a vez da Índia
Fitur 2017 teve Argentina como país parceiro. Em 2018 será a vez da Índia
Um dos nichos de maior crescimento do Turismo mundial, os festivais ganharão espaço exclusivo na feira espanhola, o Fitur Festivais (ou Festivales). Uma parceria com a Spain Live Music viabilizou o projeto, cujo objetivo é criar novas redes turísticas por meio da música ao vivo, de maneira que se permita promover e impulsionar os festivais e os destinos que os abrigam.

Maria Izabel Reigada
Feria Internacional de Turismo, Fitur, é a primeira grande feira de todos os anos na indústria
Feria Internacional de Turismo, Fitur, é a primeira grande feira de todos os anos na indústria

Isso sem contar, é claro, que alguns dos principais destinos, hotéis, operadores, agentes e outros players do Turismo mundial estarão presentes para abordar as expectativas sobre 2018. Na última edição, participaram 9,9 mil empresas expositoras de 165 países, com um total de 136 mil profissionais e 109 mil do público em geral.

Além da área reservada aos festivais, a edição de 2018 contará com as habituais Fiturtech Y, o Fórum de Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia e Negócios, a Fitur Know-how & Export, a Fitur Shopping, a Fitur Saúde e a Fitur Gay (LGBT). Além disso, também terá lugar o Investour, Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos em África, organizado conjuntamente pela OMT, a Casa África e a própria Fitur.

A principal feira de Turismo da Espanha é organizada pela Ifema.

Tópicos relacionados