Victor Fernandes   |   08/12/2017 12:01

Gramado receberá fórum para debater Turismo sustentável

Entre os dias 12 e 14 de abril de 2018, será realizado o Fórum Gramado de Estudos Turísticos para debater "Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País"

Divulgação/ Prefeitura de Gramado
Gramado será o palco para estudos sobre a
Gramado será o palco para estudos sobre a "indústria sem chaminés"
Entre 12 e 14 de abril de 2018, Gramado sediará um fórum com a intenção de debater o "Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País". O Fórum Gramado de Estudos Turísticos está sendo realizado pelo Sindtur Serra Gaúcha com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Gramado. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o secretário de Turismo do Estado, Victor Hugo, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, já confirmaram presença no evento.

O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. No primeiro dia do evento, haverá o colóquio “Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País”, estruturado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que é coordenado pela professora Márcia Cappelano. Entre as atribuições da UCS, está a definição do programa, constituição de Comissão Científica para avaliação dos trabalhos, organização do processo de avaliação, organização da mesas redonda com palestrantes convidados e das mesas temáticas para apresentação e discussão dos trabalhos aprovados.

Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças do vice-presidente do MGM Resort Las Vegas, Daren Liboneti, do vice-presidente de Operações do Rock In Rio USA, Nuno Sousa Pinto, e do publicitário especializado em elaborar o branding de destinos turísticos, Luiz Grottera.

Tópicos relacionados