Da Redação   |   15/12/2017 12:00

Neuroengenharia é tema de palestra do Fórum PANROTAS

O renomado cientista Miguel Nicolelis é um dos palestrantes do evento

Miguel Nicolelis estará no Fórum PANROTAS 2018
Miguel Nicolelis estará no Fórum PANROTAS 2018
Um dos principais nomes da neurociência do Brasil, Miguel Nicolelis estará presente no Fórum PANROTAS 2018 para uma conversa sobre a interação cérebro-máquina. Como essa combinação vai transformar a realidade humana até 2020?

Cientista com mais de 30 prêmios internacionais, Nicolelis ficou conhecido pelo grande público após a Copa do Mundo de 2014, quando o exoesqueleto desenvolvido por ele e por sua equipe ajudou Juliano Pinto, paraplégico, a realizar o primeiro chute do campeonato. Nicolelis já publicou quatro livros e é professor dos departamentos de Neurobiologia, Engenharia Biomédica e Psicologia e codiretor do Centro de Neuroengenharia da Duke University.

Em suas pesquisas, emprega ferramentas computacionais da robótica e da neuroengenharia para desenvolver neuropróteses. Possui graduação em Medicina e doutorado em Fisiologia Humana pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Neurofisiologia pela Hahnemann University, na Filadélfia, Estados Unidos.

A 16ª edição do Fórum PANROTAS será realizada nos dias 19 e 20 de março de 2018, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. As inscrições estão abertas, no primeiro lote, com valor promocional de R$ 490. O preço vai até o dia 31 de dezembro de 2017 ou até se esgotar a quantidade reservada para a ação. O valor normal é de R$ 1.560.

O Fórum PANROTAS 2018 conta com patrocínio de AccorHotels, Aerolíneas Argentinas, Argo Solutions, Best Western, Beto Carrero, Fecomércio São Paulo, GTA Assist, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia e apoio da CEP Transportes e Tour House.

Para mais informações sobre o evento, acesse https://forum.panrotas.com.br/.

Tópicos relacionados