Movida

Marcos Martins   |   22/01/2018 12:33

Veja o calendário de paradas e eventos LGBTQ em 2018

Eventos foram divulgados pela IGLTA e vão movimentar o Turismo


Divulgação/ IGLTA
Parada em Madri, na Espanha
Parada em Madri, na Espanha
As paradas e eventos da comunidade LGBTQ, que atraem milhões de participantes ao redor do mundo, vão continuar movimentando o Turismo em 2018.

A International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), da qual a PANROTAS é media partner, divulgou o calendário anual de atrações temáticas, incluindo desfiles e festivais que aumentam a visibilidade do orgulho gay e promovem campanhas contra o preconceito e discriminação.

A IGLTA reforça que visitar um destino durante os eventos é uma maneira de conhecer não apenas os pontos turísticos, mas também de mergulhar nos hábitos e identidade do grupo local. Além disso, as paradas costumam contar com a presença de famílias inteiras, que são simpatizantes da causa.

PRINCIPAIS EVENTOS
O pontapé inicial do calendário LGBTQ acontecerá no dia 28 deste mês, na cidade de Melbourne, Austrália, com o Midsumma Pride Festival. Entre os dias 2 e 18 de fevereiro será realizado o Auckland Pride Festival, na Nova Zelândia, em paralelo à Pride Fort Lauderdale, no dia 11, seguido pela Cape Town Pride, que começa no dia 23 e dura quase duas semanas.

Março começa agitado com a Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras (3), em Sidney, Austrália, seguido pela Christchurch Pride (15 a 24), na Nova Zelândia. Em abril, nos Estados Unidos, tem a Miami Beach Gay Pride (2 a 8) e a Big Boy Pride (12), em Orlando. Já no Canadá, tem a Jasper Pride Festival (19 a 22), e o Japão aparece na lista com a Tokyo Rainbow Pride (a partir do dia 29).

No mês de maio tem a Vallarta Pride (20 a 27), no México, e em junho acontecerão as paradas gays do Rio de Janeiro (3), Tel Aviv (3 a 10), em Israel, Nova Orleans (8 a 10), nos Estados Unidos, Roma (9), na Itália, Ibiza (13 a 16), na Espanha, Toronto (22 a 24), no Canadá, e Dublin (21 a 30), na Irlanda.

Em junho tem a maior parada do mundo, em São Paulo (3), e as alemãs de Munique (14 a 15), Frankfurt (20 a 22) e a Berlin Christopher Street Day (28), colada à de Madri (27 a 1º de julho), na Espanha, Londres (7 de julho), no Reino Unido, e Amsterdã (28 de julho a 5 de agosto), na Holanda.

Agosto é marcado pelas paradas em Praga (6 a 12), na República Tcheca, e a Provincetown Carnival (11 a 17), nos Estados Unidos. Seguindo o ritmo, setembro tem programação em Curaçao (27 a 30), no Caribe, e em novembro, acontece o evento temático Greater Palm Springs Pride (3), no destino norte-americano.

Vale lembrar que ainda há uma boa quantidade de eventos para o segundo semestre que ainda não divulgaram suas datas oficiais, mas estão confirmados para 2018. Clique aqui para ver o calendário na íntegra.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias