Alex Souza   |   27/03/2012 11:40

Agaxtur destaca mundo digital em abertura de workshop

A diretoria da Agaxtur deu início há poucos instantes, em São Paulo, à quarta edição do Workshop Mundo Agaxtur

A diretoria da Agaxtur deu início há poucos instantes, em São Paulo, à quarta edição do Workshop Mundo Agaxtur. O evento está de casa nova, o Centro de Convenções Frei Caneca, reúne 93 estandes - 14 a mais do que no ano passado -, 150 expositores e possui 1,7 mil profissionais inscritos até o momento.

No discurso de abertura, o presidente da operadora, Aldo Leone Filho, lembrou da proximidade dos 60 anos da Agaxtur, a serem completados em 2013. “Somos a empresa de turismo mais antiga em vida no Brasil, talvez da América Latina”, disse. Leone lembrou que atende 2,5 mil agências de viagens atualmente e que vende produtos dos mais diversos. “O Mundo Agaxtur foi um conceito criado nos anos 80 para mostrar que as agências podiam vender o mundo. Se houver crise nos Estados Unidos, nós vendemos Brasil, se houver crise no Brasil, nós vendemos Europa.”

O presidente da Agaxtur deu destaque especial aos investimentos da operadora em ferramentas digitais. “Estamos iniciando hoje uma ferramenta on-line para reserva de hotéis voltada ao agentes de viagens. Em breve será de aéreo. A venda direta ao público não é o mundo digital que enxergamos. Para nós, o mundo digital dever ser uma ferramenta de apoio e de marketing ao agente de viagens e nós estamos aqui para dar uma reviravolta em termos de tecnologia. Existe um gap entre os operadores tradicionais e o mundo virtual e nós estamos dando um pulo nesse sentido”, afirmou Leone, acrescentando que no site da Agaxtur os profissionais encontram os quase 500 roteiros comercializados pela operadora.

Tópicos relacionados