Rafael Carreira   |   19/03/2014 11:14

Ancoradouro finaliza detalhes para o 23º Encontro

Boa parte da grande equipe do Grupo Ancoradouro já está reunida no Royal Plam Plaza Resort, em Campinas, dando os toques finais no 23º Encontro Ancoradouro, que entra para a história da empresa como o maior já realizado, desde sua criaçaõ, em 1992

Boa parte da grande equipe do Grupo Ancoradouro já está reunida no Royal Plam Plaza Resort, em Campinas, dando os toques finais para o 23º Encontro Ancoradouro, que entra para a história da empresa como o maior já realizado, desde sua criação, em 1992. Juarez Cintra, presidente do grupo, está emocionado não só pela marca histórica, como também por ser a primeira vez que o evento acontece em sua terra natal.

"Digo e repito: é a realização de um sonho". O 23º Encontro Ancoradouro acontecerá de 20 a 23 de março (quinta a domingo) e trará para Campinas 800 profissionais de turismo, entre agentes de viagens e fornecedores. Este ano o evento ganha um blog que poderá ser acompanhado pelos agentes de viagens: www.ancoradouro.com.br/encontro.

“A mesa de abertura já avaliza a importância que o Encontro conquistou no mercado do Turismo ao reunir tantos líderes com o mesmo interesse: capacitar os agentes de viagens”, destaca Cintra. O evento começará com uma palestra da Amadeus, que precederá a abertura oficial. Anteriormente, o evento reunia somente os agentes de viagens do interior, berço do Grupo Ancoradouro. Com a expansão da empresa, no entanto, ganha profissionais de outras regiões, o que lhe confere representatividade nacional. Na 23ª edição serão 70 cidades do interior do Estado de São Paulo, litoral, Capital (SP), Rio de Janeiro, Sul do Brasil, Minas Gerais e Vitória (ES).

A imersão ocorrerá na sexta-feira e sábado, a partir das 8h20, em 40 salas, número maior que em 2013: Aeromexico, Air Europa, Alitalia/Air France/KLM, Avianca, Azul, Azul Viagens, British Airways / Iberia, Budget, Celebrity / Azamara, Centro de Turismo do Canadá, Cone Sul, Confidence, Copa Airlines / Hard Rock Hotels, Delta, Emirates, Etihad, Foz do Iguaçú, Gol, Imaginadora (Washington), Latam, Mapa Plus, Meliã, Oceania Cruises, Orlando, Portal E-Fácil Plus, Pullmantur, Qatar Airways, Royal Caribbean, Santur, Sky Team, South African Airways, St Maarten, Tap Portugal, The Royal Palm Plaza Resorts, Travel Ace, Travel Port, United Airlines, Viracopos e Visit Florida.

CONVITES

Os convites para o Encontro são disputados pelas agências. O critério para a escolha dos participantes é rígido. “Nosso objetivo é reciclar os profissionais da área de atendimento. Sempre priorizamos os convites para os funcionários de vendas, já que são estes emissores, gerentes e/ou diretores que têm contato diretor como público”, pontua Cintra.

SOCIAL

O Encontro também abre espaço à diversão. Na quinta-feira (20), os agentes serão recebidos pela tradicional Mortadela do Michelão. Após a solenidade de abertura haverá o jantar da Azul Linhas Aéreas. Na sexta-feira, ocorrerá o almoço oferecido pela Royal Caribbean/Celebrity Cruises/Azamara Cruises e à noite, o jantar temático da Latam “Noite da Jovem guarda”, com um show especial. A Santur receberá os profissionais no almoço de sábado, enquanto a Delta Airlines – como já é tradicional – proporcionará o jantar de encerramento, com o tema “Anos 80”.

O 1º Encontro foi realizado em 1992, no hotel Panorama, em Águas de Lindóia, para 45 agentes de viagens.

Tópicos relacionados