Antonio R. Rocha   |   20/01/2014 10:54

Arena das Dunas, em Natal, está totalmente concluída

Sede de quatro jogos da Copa do Mundo, a Arena das Dunas, em Natal, está 100% concluída. Após 29 meses de obras, o estádio recebeu os últimos ajustes ontem (domingo) para receber a presidente Dilma Rousseff, que o visitará nesta quarta-feira (22).

Sede de quatro jogos da Copa do Mundo, a Arena das Dunas, em Natal, está 100% concluída. Após 29 meses de obras, o estádio recebeu os últimos ajustes ontem (domingo) para receber a presidente Dilma Rousseff, que o visitará nesta quarta-feira (22). Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4,5 mil operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges vip e 29 bares/restaurantes.

Já estão prontos ambulatórios, academias de ginástica, praça externa de 22 mil m² com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os shows externos e auditório para 250 pessoas. Também serão entregues nos próximos dias os escritórios, as áreas comerciais e as 1,7 mil vagas de estacionamento. O diferencial arquitetônico está totalmente concluído. São as 20 pétalas que compõem a cobertura, que simula as dunas potiguares.

Telespectadores de mais de 200 países poderão assistir às partidas entre México x Camarões, no dia 13 de junho; Gana x EUA (16 de junho); Grécia x Japão (19 de junho) e Uruguai x Itália, no dia 24 de junho, todos válidos pela fase de grupos do Mundial.

Na quinta-feira (23), a Arena das Dunas fará uma festa de comemoração privada para os funcionários e suas famílias, ocasião em que será descerrada uma placa com o nome de todos os trabalhadores. No domingo o estádio terá seus dois primeiros jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo campeonato potiguar.

Tópicos relacionados