Antonio R. Rocha   |   28/05/2015 11:37

BNTM faz festival gastronômico para operador europeu

O presidente da Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil (Vbrata), Glauco Chris Fuzinatto, também responsável pelo convite às operadoras internacionais para a 24ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que começa amanhã (28), às 9h, no Centro de Eventos do Ceará.

O presidente da Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil (Vbrata), Glauco Chris Fuzinatto, também responsável pelo convite às operadoras internacionais para a 24ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que começa amanhã (28), às 9h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, comenta que a gastronomia e o artesanato são os pontos altos do Nordeste, além das praias. Segmentos como lua-de-mel e aventura, segundo ele, também fascinam os turistas europeus.

Nos dois de feira (28 e 29), além das rodadas de negócios, haverá seminários sobre ecoturismo, gastronomia, roteiros integrados, luxo, negócios, religioso e sol e mar. Estão previstas também apresentações culturais a cargo da Orquestra Vienna e do Maracatu Vozes da África (de Pernambuco), além de shows musicais, de mágica e até de palhaço.

Na arena gastronômica serão servidos broas de goma, cocadas de Alagoas e bolo de rolo, Patrimônio Imaterial de Pernambuco. O Maranhão, por sua vez, prepara um festival de comidas típicas, com cardápio à base de casquinha de caranguejo com farofa de coco, arroz de cuxá com camarão seco, escondidinho de pescada com creme de abóbora, barquetes de beiju com carne de sol, creme de vatapá e camarão no coco com creme de cuxá.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias