Movida

Rafael Carreira   |   09/09/2014 12:48

Braztoa abre inscrições para 3º Prêmio Sustentabilidade

O terceiro Prêmio Braztoa de Sustentabilidade abriu as inscrições para que as empresas de toda cadeia turística cadastrem seus cases. A premiação reconhece as melhores ações do mercado. O cadastro pode ser feito no site da entidade e vai até o dia 30 de outubro.

PANROTAS / Emerson Souza
Mário Gasparini, do Ifaseg, Fernando Henrique de Sousa, do Pnuma, Andrea Leone, diretora sócio-ambiental da Braztoa, Patricia Crespi, da Travelport, Cássio Oliveira, do Pnuma e Marco Ferraz, presidente da Braztoa
Mário Gasparini, do Ifaseg, Fernando Henrique de Sousa, do Pnuma, Andrea Leone, diretora sócio-ambiental da Braztoa, Patricia Crespi, da Travelport, Cássio Oliveira, do Pnuma e Marco Ferraz, presidente da Braztoa
O terceiro Prêmio Braztoa de Sustentabilidade abriu hoje (09) as inscrições para que as empresas de toda cadeia turística cadastrem seus cases. A premiação reconhece as melhores ações do mercado e, segundo a diretora sócio-ambiental da associação, Andrea Leone, tem o objetivo de incentivar o trade a trabalhar pelo desenvolvimento do turismo sustentável, disseminando boas práticas no setor e valorizando empresas que já possuem esta visão. O cadastro pode ser feito no site da entidade e vai até o dia 30 de outubro.

A análise e classificação dos cases será realizada entre 03 e 14 de novembro, com a entrega marcada para o dia 28 do mesmo mês, durante a Convenção da Braztoa, em Maceió, conforme anunciou no mês passado a secretária de Alagoas, Danielle Novis. “Neste ano a cerimônia será bastante interativa e vamos aproveitar nossa convenção para que todos os associados estejam reunidos para celebrar o momento”, disse o presidente da associação, Marco Ferraz.

O Prêmio será dividido em cinco categorias: Associados Braztoa, Agências de viagens, Meios de Hospedagem, Parceiros institucionais e Parceiros do Trade, formado por companhias aéreas, locadoras de automóveis e demais empresas da cadeia turística. O Prêmio Top Sustentabilidade, onde serão premiados os trabalhos de maior destaque entre todas as categorias. Para a eleição dos melhores cases, serão considerados critérios como impactos ambientais, sócio-culturais e econômicos, incentivo ao turismo sustentável e viabilidade financeira, além de abrangência e replicabilidade.

GUIA DE MELHORES PRÁTICAS
Durante o lançamento do Prêmio, foi lançado também o guia “Ecoeficiência em Empreendimentos Turísticos”, que traz sugestões e dicas de como iniciar um processo de sustentabilidade. O objetivo do material, desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), é mostrar que é possível atingir benefícios e aumentar a rentabilidade do negócio adotando práticas ecologicamente corretas. O guia é parte da campanha Passaporte Verde e está disponível para download gratuito no portal www.passaporteverde.org.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias