Antonio R. Rocha   |   16/10/2014 16:46

Centro de Convenções de Natal entra em PAC dos Eventos

As obras de ampliação e modernização do Centro de Convenções de Natal poderão ter sua ordem de serviço assinada ainda este ano pela secretária de Infraestrutura Kátia Pinto.

As obras de ampliação e modernização do Centro de Convenções de Natal poderão ter sua ordem de serviço assinada ainda este ano pela secretária de Infraestrutura Kátia Pinto. O PAC dos eventos, iniciativa do governo federal, prevê R$ 35 milhões para o equipamento potiguar, que ganhará amplo pavilhão de feiras, modulável, com 7,2 mil quadrados, além de três salas de apoio com 700 metros quadrados cada.

O projeto arquitetônico está concluído e vai valorizar a vista para o mar. Prevê um lado totalmente envidraçado, o que permitirá ampla visão da Via Costeira e do Morro do Careca, principais polos hoteleiros de Natal. A integração com o pavilhão Morton Mariz de Faria e o complexo ABC, na antiga estrutura do complexo de eventos, foi contemplada no projeto. A previsão das obras é de um ano.

Paralelamente, o Centro de Convenções de Natal pleiteia junto aos órgãos ambientais do Rio Grande do Norte a liberação de acesso lateral através do Parque das Dunas, o que desafogaria o fluxo na Via Costeira em dias de grandes eventos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias