Danilo Teixeira Alves   |   15/10/2014 00:10

Centro de Convenções Rebouças é ampliado em 10 mil m²

O Centro de Convenções Rebouças, localizado na avenida de mesmo nome, em São Paulo, inaugurou hoje suas novas áreas, que juntas correspondem a uma ampliação de 10 mil m² e capacidade de atendimento de 2.300 pessoas simultaneamente.

O Centro de Convenções Rebouças, localizado na avenida de mesmo nome, em São Paulo, inaugurou hoje suas novas áreas, que juntas correspondem a uma ampliação de 10 mil m² e capacidade de atendimento de 2.300 pessoas simultaneamente. A solenidade de abertura contou um concerto da Camerata Bachiana, regido pelo maestro João Carlos Martins, seguido de um coquetel de confraternização. Participaram da cerimônia profissionais do setor de eventos, fornecedores, autoridades, dirigentes da gestão pública e privada, entidades de classe, pesquisa e ensino.

Dos 10 mil m² ampliados, cerca de 2.400 m² são exclusivos para eventos. Há o auditório com capacidade para 1.000 lugares (Salão Turquesa , com 844 m²), que pode ser dividido em até seis ambientes menores. A ampliação também inclui o Salão Lilás, com 400 m², o Salão Carmin, com 100 m², salas de apoio, duas novas cozinhas e 350 vagas de estacionamento.

Segundo a diretora do Centro de Convenções Rebouças, Ana Luisa Diniz Cintra, foram investidos aproximadamente R$ 25 milhões nas obras de ampliação. “A partir de agora, vivemos um novo momento. É realizando melhorias como esta que vocês estão vendo que consagramos o nosso Centro de Convenções como um local apto para receber congressos, feiras, seminários, casamentos, formatura, entre outros”, disse. A localização do estabelecimento, segundo a diretora, é o diferencial em relação aos outros espaços similares presentes na capital paulista.

Ana Luisa comemorou ainda o sucesso do novo espaço, que já possui 35 eventos captados até dezembro. Um deles é o Eventos Brasil, promovido pela Abeoc, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro.

SUSTENTABILIDADE
No projeto de ampliação foram adotadas premissas para a sustentabilidade, como a captação de águas pluviais que serão reaproveitadas em áreas verdes, combates a incêndios e no sistema de abastecimento dos sanitários do local. O ar-condicionado utilizado nessa área usa um compressor que reduz o consumo de energia e um gás refrigerante que não agride a natureza.

Tópicos relacionados