Claudio Schapochnik   |   22/02/2011 18:50

Custos extras são debatidos na sessão final do Lactte

Novamente os custos extras (ancellery fees, em inglês) foram destaque na sessão final que encerrou o Lactte 2001, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, hoje à tarde

Novamente os custos extras (ancellery fees, em inglês) foram destaque na sessão final que encerrou o Lactte 2001, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, hoje à tarde.

O tema, entre outros, foi desenvolvido por Edmar Bull (Copastur), Eloi Oliveira (Grupo Flytour), Eduardo Murad Júnior (IBM Brasil), Roberto Gonzalez (Wall Mart México e Caribe), Ana Allen (Radius) e Walter Nery (Terra Turismo), com moderação de Viviânne Martins (ABGev).

Segundo os executivos, esses novos custos têm de estar de forma completa e transparente em todos as fases da compra de uma viagem – e também nos relatórios.

Como no Brasil, o tema ainda é relativamente novo – poucas aéreas, por exemplo, cobram de forma extra algum produto ou serviço –, Bull, Viviânne e Murad Júnior concordaram que todos os atores envolvidos na questão devem escrever juntos uma normatização.