Danilo Teixeira Alves   |   14/10/2014 14:29

Dados do turismo gaúcho serão apresentados em seminário

A Secretaria do Turismo (Setur-RS) promove, nesta quinta-feira (16), o primeiro Seminário do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul.

A Secretaria do Turismo (Setur-RS) promove, nesta quinta-feira (16), o primeiro Seminário do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul. No evento, serão apresentados dados do setor coletados desde o início deste ano, como o fluxo aéreo no Estado, demanda internacional, os países campeões em emissão de turistas, número de empresas e de empregados, meios de hospedagem e prestadores de serviço, entre outros itens.

A atividade, que será realizada no Auditório Oscar Machado, do Centro Metodista IPA, em Porto Alegre, das 8h30 às 18h, contará com as presenças do secretário do Turismo, Márcio Cabral, além de palestrantes do Brasil e Exterior.

O Observatório de Turismo, composto pela Setur e pelo Conselho Estadual do Turismo (Conetur), por meio da Câmara Temática Estudos e Pesquisas e com o apoio de entidades públicas e privadas, é um espaço para coleta e produção de informações, análise e discussão sobre o setor no RS. De acordo com o secretário do Turismo, os dados apurados pelo Observatório contribuirão para o desenvolvimento do turismo gaúcho.

"Por meio da disseminação desses números e das informações relevantes que foram captadas até agora, será possível monitorar o setor, auxiliando no processo de tomada de decisões dos gestores públicos e investidores privados na atividade turística do Rio Grande do Sul", afirma. Cabral destaca, ainda, que o Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul é uma ferramenta inovadora implantada pela Secretaria e que ficará como legado para as próximas gestões, uma vez que integra o Plano Diretor do Turismo elaborado pela Setur.

Tópicos relacionados