Rafael Carreira   |   04/04/2014 12:13

Embratur apresenta País para 500 agentes da Espanha

A Embratur, em parceria com a Associação Corporativa de Agências de Viagens Especializadas (Acave) da Espanha, está apresentando o Brasil em roadshow pelo país europeu. Serão cerca de 500 agentes capacitados até o fim da ação.

A Embratur, em parceria com a Associação Corporativa de Agências de Viagens Especializadas (Acave) da Espanha, está apresentando o Brasil em roadshow pelo país europeu. A ação começou ontem (3), em Barcelona e passará ainda por Málaga e Valencia nos dias 08 e 10 de abril, respectivamente.

“Durante a Fitur, em Madri, iniciamos as negociações para dar continuidade às ações entre a Embratur e a Acave durante todo o ano. O roadshow já faz parte desse novo plano de trabalho”, explicou a diretora de Mercados Internacionais, Leila Holsbach. Segundo ela, os workshops são uma oportunidade de evidenciar o destino Brasil com maior detalhe e indicar os novos roteiros e produtos brasileiros.

Nas ocasiões estão sendo trabalhados todos os segmentos do Plano Aquarela – Sol e Praia, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Cultura, Esportes e Negócios e Eventos, com destaque para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. “Ao final, serão 500 agentes espanhóis conhecedores de toda a diversidade brasileira, com detalhes sobre os segmentos oferecidos pelo País”, ressaltou Leila.

A Espanha é o quarto maior emissor europeu de turistas para o Brasil. Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2012 foram cerca de 180 mil espanhóis no País e destes, quase 94% pretendem voltar no futuro. Os principais motivos das viagens foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%).

Tópicos relacionados