Danilo Teixeira Alves   |   14/11/2014 08:01

Festa tradicional é cancelada por falta de apoio

O Pré-Caju, que há 23 anos é uma das mais tradicionais micaretas do País, reunindo mais de 300 mil pessoas por noite, não acontecerá em 2015.

O Pré-Caju, que há 23 anos é uma das mais tradicionais micaretas do País, reunindo cerca de 300 mil pessoas por noite, não acontecerá em 2015. O idealizador da festa, Fabiano Oliveira, confirmou hoje a suspensão do evento por falta de apoio logístico do governo do Estado. De acordo com comunicado oficial da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), esta decisão é “dura, triste, sofrida, mas responsável”.

O governador do Estado, Jackson Barreto, disse que o País está vivendo algumas dificuldades e que um evento do porte do Pré-Caju precisa de uma grade logística e de patrocínios que possam garantir a beleza da festa que sempre foi uma marca de Sergipe. “Entendo que o Pré-Caju sempre deu uma grande contribuição ao turismo de nossa cidade, mas estamos vivendo um momento de muitas dificuldades, então, não estou me sentindo à vontade para fazer uma discussão sobre o evento e a participação do Governo na festa. No entanto, estamos discutindo a questão para que possamos encontrar alguma solução que permita a continuidade da festa”.

Nas edições anteriores, o Governo do Estado contribuiu com a logística do evento, ofertando os serviços dos policiais militares e civis, da Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, entre outros órgãos.

Fabiano disse que diante da situação econômica atual, a diretoria do Pré-Caju achou melhor preservar o nome da festa, cancelando o evento em 2015. Há também a possibilidade da micareta retornar em 2016, mas com formato “indoor”, e não na avenida Beira Mar, como era de costume.

Tópicos relacionados