Antonio R. Rocha   |   16/10/2014 10:13

Festival de JPA terá feira, capacitações, fóruns e negócios

Voltado exclusivamente para profissionais do setor, o 4º Festival do Turismo de João Pessoa prevê a participação de mais de mil agentes de viagem e operadores de turismo. O evento, que terá feira, fóruns, capacitações e rodadas de negócios, se realizará amanhã e sábado (17 e 18) no Centro de Convenç

Voltado exclusivamente para profissionais do setor, o 4º Festival do Turismo de João Pessoa prevê a participação de mais de mil agentes de viagem e operadores de turismo. O evento, que terá feira, fóruns, capacitações e rodadas de negócios, se realizará amanhã e sábado (17 e 18) no Centro de Convenções de João Pessoa, que leva o nome do ex-governador Ronaldo da Cunha Lima.

O Convention Bureau de João Pessoa, co-promotor do evento, aproveitará a ocasião para realizar fóruns empresariais e acadêmicos, com apoio do Sebrae-PB. "As palestras contarão com nomes do segmento no cenário nacional e internacional, o que gera aperfeiçoamento, troca de informações, networking e mostra de novas tendências para o mercado turístico local”, observa o diretor-executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena.

Entre as palestras que abordarão destinos internacionais, Lucena lembra que haverá capacitações para agentes de viagem sobre Orlando (Sea World e Universal), México, Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia. Ele ressalta ainda que serão seis salas de capacitação com programação intensa, além de rodadas de negócios.

Já a feira, de acordo Cláudio Júnior, um dos organizadores do Festival, terá cerca de 180 estandes na área climatizada. Mais de 70 hotéis vão expor seus produtos, além de redes internacionais, destinos e entidades de classe. Na edição passada, lembra Junior, o evento recebeu 400 expositores e mais de 1.600 visitantes, entre eles 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo.

Como o Nordeste tem um rótulo festivo, o Festival do Turismo de João Pessoa terá uma festa junina autenticamente paraibana no final do primeiro dia (amanhã) e uma simulação do Réveillon de Maceió no encerramento do evento.

Tópicos relacionados