Movida

Alex Souza   |   04/11/2014 11:25

Feira abordará cuidados de saúde “entre fronteiras”

A edição 2015 de uma das mais tradicionais feiras de turismo do mundo, a espanhola Fitur, já tem os temas centrais acerca dos quais profissionais de todos os continentes terão a possibilidade de aprender e debater

PANROTAS / Emerson Souza
Cena da Fitur 2014 (divulgação)
Cena da Fitur 2014 (divulgação)
A edição 2015 de uma das mais tradicionais feiras de turismo do mundo, a espanhola Fitur, já tem os temas centrais acerca dos quais profissionais de todos os continentes terão a possibilidade de aprender e debater.

Um dos principais são os cuidados de saúde entre fronteiras. De acordo com a organização do evento, este assunto está “diretamente vinculado com a alta qualidade do sistema de saúde espanhol e a grande preparação de seus profissionais”. O assunto será debatido na Fitur Salud, onde as empresas de turismo terão a possibilidade de diversificar as linhas de negócios, procurando novas oportunidades, aumentando a visibilidade e estabelecendo contatos.

Na Fitur Shopping será debatido uma outra tendência importante da atualidade: o turismo de compras e seu impacto na economia de muitos destinos, especialmente urbanos. O visitante da Fitur Shopping descobrirá como este novo modelo turístico precisa da adaptação de alguns estabelecimentos e da criação de departamentos especializados. Além disso, a OMT organizará na Fitur a primeira conferência internacional de turismo de compras”, explica comunicado da feira.

Outro tema latente na atualidade do turismo é a tecnologia, que terá espaço na Fiturtech. No espaço, a Fitur promete desvendar tudo o que vem pela frente, os últimos dispositivos móveis, um showroom sobre o turismo do futuro e o surgimento de novos modelos de negócios.

“A inovação também estará presente na Fitur Know How & Export, com os Destinos Turísticos Inteligentes, o Guia de Aplicações Turísticas e o Concurso de Apps. Assim como a sustentabilidade – outro dos grandes vetores do turismo atual – que terá o seu lugar na FITURGREEN, com casos de sucesso e ferramentas em três áreas-chave: planificação, gestão e promoção de destinos turísticos; modelos de alojamentos sustentáveis; e tecnologia e inovação associadas à sustentabilidade.”

Outros temas de destaque serão a cooperação e os acordos internacionais, o crescimento do turismo LGBT.

A Fitur 2015 será realizada de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. Site: www.ifema.es.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias