Movida

Rhaiane Sodré   |   13/06/2012 23:43

Gastão participa do Festival das Cataratas (PR)

FOZ DO IGUAÇU (PR) - Com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, a sétima edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu foi lançada na noite de hoje. "É uma honra participar deste encontro em um destino

PANROTAS / Emerson Souza
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda, e o secretário de Turismo de Foz, Felipe Gonzales
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda, e o secretário de Turismo de Foz, Felipe Gonzales
FOZ DO IGUAÇU (PR) - Com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, a sétima edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu foi lançada na noite de hoje. "É uma honra participar deste encontro em um destino turístico que, ao meu entendimento, é o mais importante do País. É uma responsabilidade do MTur contribuir para o reforço da estrutura de Foz pensando na Copa do Mundo e no seu legado", declarou.

O ministro ainda frisou o papel de destaque do turismo em uma economia brasileira que cresce mesmo em um momento de crise mundial.

O evento acontece até esta sexta-feira (15) com a participação do turismo do Uruguai, Argentina, de secretarias de turismo do Brasil e Paraguai, entidades de turismo do Mato Grosso do Sul, dos municípios das Missões do Rio Grande do Sul, de Caldas Novas (GO), operadoras de turismo, dentre outros. Em paralelo serão realizados 16 eventos, como a rodada de negócios do Sebrae e o Hotel Show.

O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzales, declarou que o momento do Fit Cataratas é especial. "A recente escolha do destino como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo é de grande importância para a atividade turística. O Festival está ganhando autonomia e atingindo um perfil próprio, que é o de polarizar inovações no contexto do turismo", disse.

Para o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda, é uma oportunidade de mostrar a potencialidade para sediar grandes eventos da cidade. "Comprova que o turismo de Foz vai além das Cataratas e da Usina. Temos grande relevância na contribuição da balança comercial do Brasil, e para isso atrair cada vez mais turistas nacionais e internacionais é fundamental", ressaltou.


*Fonte: O portal PANROTAS viaja a convite da secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias