Rafael Carreira   |   09/04/2014 14:45

Governo paulista lança guia para turistas da Copa

O governo do Estado de São Paulo lançou o guia “Roteiros Paulistas”, com foco nos turistas que estarão aqui durante a competição. A publicação foi lançada em três idiomas (português, inglês e espanhol) e traz as principais atrações turísticas do Estado num raio de 300 quilômetros da capital.

O governo do Estado de São Paulo lançou hoje (9) o guia “Roteiros Paulistas”, desenvolvido pela Setur-SP e pelo Comitê Paulista para a Copa 2014, com foco nos turistas que estarão aqui durante a competição. A publicação foi lançada em três idiomas (português, inglês e espanhol) e traz as principais atrações turísticas do Estado num raio de 300 quilômetros da capital.

O novo guia foi dividido em quatro categorias: Sol e Praia, Aventura e Natureza, Lazer e Cultura e, por último, Comer e Beber. Ao todo são 55 roteiros distribuídos por 49 municípios. “Embora São Paulo tenha várias outras atrações, tivemos que limitar este raio de 300 km na concepção do material para facilitar o deslocamento dos turistas os jogos da Copa”, destacou o secretário estadual de Turismo, Cláudio Valverde.

A expectativa do governo é a de que a Copa impulsione o turismo paulista e que São Paulo feche o ano com cerca de um milhão de turistas estrangeiros. “Com o guia, pretendemos mostrar que São Paulo é muito mais do que um destino de negócios. Gostaria que, no pós-Copa, houvesse outras edições do roteiro para consolidar São Paulo como um destino turístico atraente para todos os públicos”, indicou a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão

O lançamento da edição foi realizado no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo, e contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do ex-prefeito da capital e ex-governador do Estado, José Serra, além de prefeitos de diversas cidades paulistas. O guia “Roteiros Paulistas” será distribuído em agências de viagens, meios de hospedagens e Centros de Informação ao Turista, além de estar disponível no site www.copa2014.sp.gov.br. Veja mais fotos em "Ver Álbum".

Tópicos relacionados