Alex Souza   |   01/04/2014 19:08

Iata: NDC pode tornar a vida do agente mais fácil

Terminou há pouco a palestra mas polêmica deste primeiro dia de Fórum PANROTAS, que teve como foco o – novo – sistema de distribuição New Distribution Capability (NDC), desenvolvido pela Iata. O diretor da

Terminou há pouco a palestra mais polêmica deste primeiro dia de Fórum PANROTAS, que teve como foco o – novo – sistema de distribuição New Distribution Capability (NDC), desenvolvido pela Iata. O diretor da associação, Jean-Charles Odelé-Grau, disse que não se trata de um novo GDS ou banco de dados, mas de um formato padrão no qual os fornecedores poderão inserir seus produtos.

“No padrão de hoje, nós estamos limitados a tarifas, disponibilidades e horários. No NDC, você vai poder comparar voos de diferentes companhias como se estivesse comparando dois smartphones, com informações sobre chegadas e saídas, limites de bagagem, sala vip, wi-fi a bordo, entre outros serviços. Há um número infinito de possibilidades.”

“Eu diria que o NDC quando bem usado por um bom agregador pode tornar a vida do agente mais fácil. Ele pode fornecer melhor informação ao consumidor da agência. É um rico conteúdo em um único lugar, você não precisar buscar sua cesta em diferentes lugares. A essência é prover toda a informação ao agente de uma maneira que ele não tem hoje."

O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

Tópicos relacionados