Artur Luiz Andrade   |   17/04/2014 10:55

Indaba 2014 já tem mais de 1,4 mil inscritos

De 10 a 12 de maio, a Indaba 2014 leva a Durban, na África do Sul, profissionais de todo o mundo interessados em produtos turísticos do continente africano. O evento já conta com 1.441 buyers inscritos

De 10 a 12 de maio, a Indaba 2014 leva a Durban, na África do Sul, profissionais de todo o mundo interessados em produtos turísticos do continente africano. O evento já conta com 1.441 buyers inscritos (as inscrições ainda não se encerraram) e 398 expositores vindos de 23 destinos diferentes: Angola, Benin, Botswana, Congo, Egito, Etiópia, Quênia, Lesoto, Madagascar, Malawi, Ilhas Maurício, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Ilhas Reunião, Ruanda, Seychelles, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

Cerca de 62% expositores são veteranos, tendo participado continuamente do Indaba nos últimos dez anos.

CRESCIMENTO
De acordo com o mais recente relatório da Organização Mundial do Turismo (OMT), 2013 o continente africano recebeu o recorde de 56 milhões de turistas, um aumento de três milhões em comparação com o ano anterior. “Nunca foi tão importante se conectar ao mercado de turismo africano e o Indaba é a maior e melhor plataforma para realizar negócios no continente”, diz Thulani Nzima, CEO da South African Tourism (SAT).

Para informar o mercado de turismo da África do Sul sobre a estratégia de crescimento de turismo do continente, que levará de três a cinco anos para se concretizar e irá abraçar toda a África, a SAT realizou um roadshow que visitou as principais cidades da África do Sul. "Explicamos nossos planos, mas também ouvimos sobre como poderíamos melhorar ainda mais o Indaba. Levamos essas sugestões em consideração, e implementamos algumas delas, a fim de atender as expectativas dos nossos expositores", diz Nzima.

Este ano, pela primeira vez a SAT vai mandar uma delegação de expositores da África do Sul para a Feira da Abav, que acontece em setembro na cidade de São Paulo. A estratégia de marketing da SAT inclui maiores investimentos em marketing em mercados emergentes, como China, Brasil e Índia.

“Nosso mapeamento de mercado também foi atualizado com as mais recentes pesquisas de consumo, que vão nos ajudar a entender como o trade lida com as diferenças de cada mercado e aproveitar as oportunidades de crescimento que cada um tem para oferecer, diz Nizma.

A lista completa de expositores e mais informações sobre o Indaba 2014 pode ser conferida no site www.indaba-southafrica.net.

Tópicos relacionados