Rodrigo Vieira   |   23/02/2015 19:31

Internacional deve representar 25% da Argo IT em 5 anos

Como já adiantado pelo Portal PANROTAS na semana passada, a Argo IT confirmou hoje sua intenção de partir de vez ao Exterior com a abertura de um escritório no México, em abril. A empresa da Clic Holding já está há dois anos em Argentina e Colômbia e entrou recentemente no Peru. Com esses países, o

Como já adiantado pelo Portal PANROTAS na semana passada, a Argo IT confirmou hoje sua intenção de partir de vez ao Exterior com a abertura de um escritório no México, prevista para abril. A empresa da Clic Holding já está há dois anos na Argentina e Colômbia e entrou recentemente no Peru. Com esses países, o Exterior representa 6% de seu mercado, e, agora, com a entrada no México, a Argo IT pretende elevar esse número para 25% em cinco anos.

“O Brasil está muito maduro em tecnologia de viagens corporativas, e entendemos que precisávamos estruturar uma visão mais internacionalizada”, avalia Alexande Arruda, nomeado recentemente como diretor internacional da Argo IT. “Todos os clientes de fora do Brasil serão atendidos com nossa expertise, mas com atendimento regional personalizado e fuso horário adequado”, completa.

De acordo com o COO da Clic Holdind, Robério Lima, foi necessário um ano de trabalho para adaptar a plataforma aos mercados locais, a fim de que o software atenda com melhor qualidade as necessidades dos mexicanos. “Em cada país a que nos dirigimos, encontramos novas tarefas que precisam ser entregues para contemplar as demandas do mercado em questão”, explica.

A Argo IT não escolheu o México à toa. De acordo com as pesquisas da empresa, o mercado mexicano recebe muito da tecnologia norte-americana, mas não adere a ela, ora por falta de interesse, ora por divergências culturais. “A grandeza do México por si só já merecia uma estrutura, e faltava alguns detalhes para entrarmos de vez nesse mercado, como a entrada da Interjet e Volaris no GDS. Agora que elas entraram, nosso escritório será definitivamente aberto”, completa Arruda, que vai ao México para conduzir os novos projetos da Argo IT.

INTERNACIONALIZAÇÃO
Ainda segundo Robério Lima, a estratégia da Argo IT com o México é ter três grandes hubs internacionais. “O México é ponto conversor da América Central, enquanto temos a Argentina como hub do Mercosul e a Colômbia como referência nos países andinos.”

Tópicos relacionados