Movida

Rafael Carreira   |   16/08/2014 16:00

Lages: "Turismo é elo de desenvolvimento sustentável"

RIBEIRÃO PRETO - O ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse hoje (16) durante a 18ª Avirrp, que o Ministério trabalhará em algumas frentes para impulsionar o setor no País, aproveitando de forma sustentável o potencial da orla brasileira, dos parques nacionais e das cidades brasileiras.

PANROTAS / Emerson Souza
RIBEIRÃO PRETO - O ministro do Turismo, Vinicius Lages (foto), disse hoje (16) durante a 18ª Avirrp, que o Ministério trabalhará em algumas frentes para impulsionar o setor no País, aproveitando de forma sustentável o potencial da orla brasileira, dos parques nacionais e das cidades brasileiras para movimentar a industria turística nacional. O objetivo é criar infraestrutura turística nestes locais e atrair principalmente o público doméstico.

“O Turismo tem potencial para ser usado como um elo ou um vetor de desenvolvimento sustentável e de enriquecimento cultural do povo brasileiro”, disse o ministro. Outras frentes em que o MTur trabalhará será na área de eventos, com aproveitamento da estrutura criada para a Copa do Mundo, e de parques temáticos, criando ferramentas para viabilizar o crescimento ou a abertura de novos empreendimentos.

Segundo Lages, o programa Partiu Brasil é uma estratégia importante para viabilizar o trabalho em todas estas frentes. “O programa está ainda em fase inicial, na qual queremos despertar o interesse do brasileiro pelo País. Vamos integrar as ações com o setor privado e estreitar alianças com o trade. Trata-se de uma mudança de paradigma na ação do MTur”, informou.

NOVO SITE
Até o fim do ano o Ministério lançará um novo portal que, de acordo com Lages, deve funcionar como uma espécie de “faculdade digital do turismo”, facilitando o acesso e a capacitação de todos os profissionais ligados ao setor turístico brasileiro. Vinicius Lages ainda afirmou ainda que pretende lançar um projeto nacional de qualificação para os profissionais do setor, entretanto, ainda sem data definida.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias