Danilo Teixeira Alves   |   21/09/2015 19:29

Leia mais novidades divulgadas no Encontros à Francesa

GUARUJÁ (SP) - Os 108 agentes de viagens e operadoras do Brasil e do Exterior que participam do Encontros à Francesa tiveram rodadas de negócios, com duração de 10 minutos cada, com cerca de 30 fornecedores.

GUARUJÁ (SP) - Os 108 agentes de viagens e operadoras do Brasil e do Exterior que participam do Encontros à Francesa tiveram rodadas de negócios, com duração de dez minutos cada, com cerca de 30 fornecedores. Durante o dia, o diretor para as Américas da Atout France, Jean Philippe Pérol, reiterou o posicionamento da Atout France de acreditar no papel do trade como um grande parceiro do país. “No Brasil, 25% dos viajantes para a França compram pacotes de operadores e 80% passam totalmente ou parcialmente por agências de viagens, sejam tradicionais, de redes ou on-line. Nossos investimentos por aqui vão sempre continuar ”, disse.

Veja o que alguns dos expositores divulgaram no Encontros à Francesa

St. Martin - Jean-Bruno Gillot, representante do destino no Brasil, apresentou alguns empreendimentos hoteleiros do lado francês da ilha e destacou produtos de luxo, como as vilas e os hotéis butique. “Queremos mostrar o lado sofisticado do Caribe, só que com preços mais acessíveis do que outras regiões”, disse. Segundo ele, em 2014, St. Martin recebeu cerca de sete mil turistas brasileiros.

Tahit – De acordo com Amanda Barbosa, da Atout France, o objetivo é valorizar e promover as viagens românticas, lua de mel ou celebração de casais. De acordo com ela, a meta para 2015 é crescer de cinco a 10% em relação ao ano passado, quando cinco mil brasileiros visitaram o destino. “Precisamos recolocar o Taiti na liderança de viagens de lua de mel. Vamos trabalhar para isso.”

Accor – A ferramenta Accor Pro, direcionada para empresas e trade, foi o mote da promoção da hoteleira no Encontros à Francesa. As marcas com maior destaque no evento foram Sofitel, Pullman e M. Gallery. Segundo Marcus Simões, a Accor conta com 341 hotéis de luxo no mundo inteiro.

Rail Europe – A gerente comercial da Rail Europe, Cristiane Vento, destacou os diferenciais entre comprar bilhetes de trens direto com a empresa ou por meio de GSA. “A forma de pagamento e as taxas mudam de acordo com o canal de venda”, disse. “Se o agente comprar direto com a Rail Europe, ele vai pagar em Euro. Já através de GSA, o pagamento será feito em Real”, explicou.

Borgonha – Emmanuele Hezard-Hervieu, do Turismo de Borgonha, garante: o brasileiro quer conhecer regiões de vinho na França. Por notar um crescimento no número de turistas do Brasil que visitam vinícolas naquela região, o enoturismo foi o foco principal da promoção de Borgonha para os 108 agentes de viagens e operadores que participaram do Encontros à Francesa. Emmanuele ainda divulgou o site do destino (www.bourgogne-tourisme.com), que é usado como promoção e plataforma de capacitação para o trade.

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